Em sessão realizada na manhã desta segunda feira, 19, o vereador do PCdoB Zequinha do Sindicato diz que um poço artesiano que bombeia cerca de 18.000 litros de água por hora está jogando fora mais de 50% cerca de 10.000 litros. O vereador diz que o SAAE já tem conhecimento do fato, que funcionário da autarquia passa todos os dias junto do poço e nenhuma providência é tomada. Informa que o desperdício é devido a vazamentos na rede e muitos usam a água para irrigar capim… E do outro lado populações sofrem sem água…
O assunto foi abordado após alguns vereadores alertarem sobre a escassez de água que vive o município tendo até que completar a água que é captada dos Tingues com água de poço e que a seca deste ano é vista como uma das maiores.
O vereador Marcelo Nogueira pediu que o município faça uma vista a Embasa, que administra a distribuição das água na região do baixio, para solicitar a empresa providências quanto a limpeza de barragens que servem aquelas comunidades.
O blog não consegui manter contato com o SAAE no entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]