Blog do Alécio Brandão

UNIVERSIDADE PARA MACAÚBAS: TEMA TAMBÉM FOI ASSUNTO NA CÂMARA MUNICIPAL.

(Foto: atilio.bartolozzi.zip.net)
“Zoião”, ver antes que os outros enxerguem!…


Após discursos de vereadores da situação sobre visita ao Gabinete da Senadora Lídice da Mata (PSB), onde os vereadores José dos Anjos – (PV),  Anderson Gumes (PDT) e Cássio Ricardo – Cau (PT) juntamente como ex-gestor Amélio Costa Jr. (PSB) protocolaram ofício na semana passada, solicitando empenho na criação de uma universidade para o Vale do Paramirim. Fato este comentado pelo vereador Marcelo Nogueira, que “achou” estanha a “iniciativa” do ex-prefeito em se “empenhar” na criação de uma Universidade para Macaúbas neste momento, tendo ele passado oito anos sem mover uma palha sobre este assunto, justamente agora quando a Câmara levanta a bandeira e realiza a primeira Audiência Pública para discutir a criação de um Campus Universitário na região.

Após este comentário do vereador Marcelo, o presidente da Câmara, Marcos Pinto, também achou que os vereadores deveriam valorizar mais as ações da Casa, tendo que juntar forças e não ter uma iniciativa “individual”. Bastante desapontado Marcos também se irrita com o pedido de “aparte” do Vereador Ié, na tentativa de justificar tal “iniciativa”…


Sorria, a universidade para Macaúbas vem ai!…

Fato é que esteve ausente na Audiência Pública que tratou da proposta de criação do Campus Universitário, o ex-prefeito Amélio Costa Jr. 

Outro fato, é que desde da tentativa da “concepção” de uma universidade para região, todo mundo já quer ser o “pais da criança”… No entanto, a verdade é que o pioneirismo é na verdade da Fundação Cultural Prof. Mota, através do seu presidente Prof. Ático, que na época, há quase 20 anos, teve a visão além da nossa e propôs o que era impossível, hoje se ver uma necessidade urgente. 

Na política partidária é assim: você deve ter “mãos” e “olhos” grandes, para ver antes e pegar primeiro… Não importa de quem é o “doce” se de uma criança ou a “dentadura” de um velhinho míope!…


error: Conteúdo Protegido !!