Blog do Alécio Brandão

“Uma decisão simples e rápida, mas só o poder executivo pode tomar”. Diz Tião Nunes sobre a Praça da Feira.

Sem pretensão de “colocar fogo” no assunto, mas veja interessante posicionamento do ex-prefeito Tião Nunes e em seguida sugestões (do blog) de como resolver o incendiário problema da Praça da Feira… Que tá dando o que falar mas, pouco é feito.

20 de agosto de 2016... Tragédia anunciada (imagem reprodução)
20 de agosto de 2016… Tragédia anunciada (imagem reprodução)

O ex-prefeito Sebastião Nunes em comentário sobre matéria neste blog, em rede social, a respeito da polêmica criada na praça da feira de Macaúbas, com a construção de barracas por alguns feirantes que tudo perderam num incêndio ocorrido há 15 dias. Segundo Tião Nunes,  a decisão simples e rápida, mas só o poder executivo pode tomar. Mas infelizmente o experiente ex-prefeito não disse que decisão simples e rápida deveria tomar o Prefeito Zezinho.

Lembrando que a construção da Praça Inácio Alves se deu em 1985, na gestão do ex-prefeito João Sales, após este período Sebastião Nunes foi prefeito por três gestões nada menos que 12 anos.. E neste “curtíssimo” espaço de tempo ele mesmo não tinha tomado a “decisão simples e rápida”, talvez por não saber qual seria ou certamente teria tomado. Ou não?

Simples e rápido: prefeito deve agir, diz Tião Nunes (Imagem Alex F. Pinto)
Simples e rápido: prefeito deve agir, diz Tião Nunes (Imagem Alex F. Pinto)

Então, qual seria a decisão simples e rápida?

Vamos chutar, visto que o povo de Macaúbas só tem levado pancada, mais um pé no saco não irá fazer a diferença, vejamos:

01- Concluir a nova Praça da Feira. Como? Seria reduzir a folha de pagamento e estacar a “sangria” evitando atos de corrupção, malversação  de recursos públicos;

02- Melhorar o setor de arrecadação, instituindo a CIP, o ISS sobre as operações de agentes financeiros, tais como bancos, financiadoras, cartões de crédito… Uma perda de milhões/ano;

03- E outra simples e rápida: assumir a posição efetiva de Chefe Presente, bem como suas responsabilidades.

04-

05-

(…)

 


error: Conteúdo Protegido !!