Blog do Alécio Brandão

Todos Por Macaúbas: movimento cria abaixo assinado que requer redução de subsídios de vereadores.

Abaixo assinado pretende recolher assinaturas para derrubar lei... (Foto reprodução)
Abaixo assinado pretende recolher assinaturas para derrubar lei… (Foto reprodução)

O movimento Todos Por Macaúbas,  patrocina um abaixo assinado dirigido ao Presidente do Legislativo Municipal o vereador Marciel Costa Souza (PSB), requerendo a revogação das Leis 632 e 633/2016 (clique aqui e veja as leis), sancionadas pelo Prefeito José João Pereira em junho e só publicada no dia 30 de setembro, as quais davam aumento dos subsídios de vereadores, prefeito, vice e secretários municipais. Parte da população, em sua maioria jovens, revoltados, fizeram na última terça feira, 04, manifestações em frente a prefeitura e câmara municipal em protesto pelos aumentos por eles considerados imorais e abusivos, diante a crise, UPA fechada, atraso de pagamento de salário, etc… Segundo a organização do movimento,  outro novo ato está marcado para esta quinta feira (06), às 19h00 na Câmara Municipal.

O Abaixo Assinado:

Em rede social na internet cópia do formulário (em PDF), está à disposição para ser impressa por qualquer cidadão, com o que, foi chamado de “capa”, a qual é o preâmbulo/requerimento/justificativa do abaixo assinado, o qual requer a “revogação” das leis pela própria Câmara. No entanto, em pronunciamento a diversos meios de comunicação, o Prefeito José João Pereira disse que estaria disposto a revogar, depois de um “acordo” com a Câmara.

Para o leitor interessado ter acesso ao formulário do abaixo assinado (basta clicar aqui).

A entrega do mesmo, segundo os organizadores deve ser feita na loga Big Bahia, (Rua Dr. Vital Soares, 66) com a senhorita Geisa Defensor. E segundo instruções deve ser assinada por apenas residentes do município, uma única fez e que tenha idade igual ou maior de 16 anos, além de ter que informar números de documentos.

O blog não consegui manter contato com o Presidente da Câmara nem com o Prefeito, para que os mesmos se posicionassem diante do exposto, No entanto, espaço fica aberto para interessados, através do e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!