O movimento Todos Por Macaúbas, patrocina um abaixo assinado dirigido ao Presidente do Legislativo Municipal o vereador Marciel Costa Souza (PSB), requerendo a revogação das Leis 632 e 633/2016 (clique aqui e veja as leis), sancionadas pelo Prefeito José João Pereira em junho e só publicada no dia 30 de setembro, as quais davam aumento dos subsídios de vereadores, prefeito, vice e secretários municipais. Parte da população, em sua maioria jovens, revoltados, fizeram na última terça feira, 04, manifestações em frente a prefeitura e câmara municipal em protesto pelos aumentos por eles considerados imorais e abusivos, diante a crise, UPA fechada, atraso de pagamento de salário, etc… Segundo a organização do movimento, outro novo ato está marcado para esta quinta feira (06), às 19h00 na Câmara Municipal.
O Abaixo Assinado:
Em rede social na internet cópia do formulário (em PDF), está à disposição para ser impressa por qualquer cidadão, com o que, foi chamado de “capa”, a qual é o preâmbulo/requerimento/justificativa do abaixo assinado, o qual requer a “revogação” das leis pela própria Câmara. No entanto, em pronunciamento a diversos meios de comunicação, o Prefeito José João Pereira disse que estaria disposto a revogar, depois de um “acordo” com a Câmara.
Para o leitor interessado ter acesso ao formulário do abaixo assinado (basta clicar aqui).
A entrega do mesmo, segundo os organizadores deve ser feita na loga Big Bahia, (Rua Dr. Vital Soares, 66) com a senhorita Geisa Defensor. E segundo instruções deve ser assinada por apenas residentes do município, uma única fez e que tenha idade igual ou maior de 16 anos, além de ter que informar números de documentos.
O blog não consegui manter contato com o Presidente da Câmara nem com o Prefeito, para que os mesmos se posicionassem diante do exposto, No entanto, espaço fica aberto para interessados, através do e-mail: [email protected]