O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou no Diário Oficial (clique aqui), nesta segunda-feira (17), a abertura de 1.028 vagas de cadastro reserva para as funções de juiz leigo e conciliador.
As provas vão acontecer em 17 cidades baianas e as inscrições poderão ser realizadas do dia 24 de abril, até 25 de maio, através do site (veja aqui) . Ainda não foi divulgado o valor da taxa.
O processo seletivo será composto por duas etapas: prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha para conciliador e 100 para juiz leigo, (eliminatória e classificatória) e avaliação de títulos (classificatória).
As provas serão realizadas no dia 16 de julho em Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Para as vagas de juiz leigo, é necessário ao candidato ter o ensino superior completo, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil.
Já para a função Conciliador, basta estar cursando entre o 4º ano ou 7º semestre dos cursos de Administração, Direito, Psicologia ou Serviço Social.
Mais concurso em Andamento:
Há também o concurso para Analista Judiciário e Técnico, este já está com inscrições abertas, desde do dia 10 de abril.
Clique aqui e faça sua Inscrição
Clicando aqui você terá acesso ao Edital completo
A prova, que será promovida pela Banca Fundação Carlos Chagas (FCC), é regulamentada pelo Edital nº 01/2023, publicado nesta segunda-feira, 10 de abril. As inscrições estão abertas a partir das 10h desta terça-feira (11) e encerram às 14h do dia 10 de maio de 2023.
Para a Comarca de Salvador, são 61 vagas distribuídas em 20 cargos. Há, também, mais 216 vagas, em 130 Comarcas do Interior, para os cargos de Analista Judiciário (Área Judiciária – Subescrivão); Analista Judiciário (Área Judiciária – Oficial de Justiça Avaliador); e Técnico Judiciário (Escrevente de Cartório).