Blog do Alécio Brandão

Técnicos visitam área para implantação de Centro de Hemodiálise em Macaúbas.

Em visita à área destinada ao Centro de Hemodiálise

No início da tarde desta sexta feira (12), técnicos do INEB (Instituto de Medicina Nefrológica da Bahia), com sede na cidade de Brumado, representado pelo seu sócio proprietário, o empresário Roberto Novais, acompanhado do médico nefrologista Dr. Paulo Roberto e do engenheiro civil da empresa Sr. Alexandre Prado, foram recebidos pela equipe da Prefeitura de Macaúbas e Câmara de Vereadores, representados: pela Assessoria da Secretaria da Saúde Telma Souza, pelo vice-prefeito Vá de Lindolfo, pelo Engenheiro Sr. Arilton Rego, pela Câmara de Vereadores estavam presentes o Presidente da Casa, Anderson Gumes, Ricardo Costa, Marciel Costa Souza, Maxuel, Valmir do Enxu e Carlinhos de Antero.

Bela Vista: Macaúbas mais próxima de um antigo sonho!

A visita ao local onde se propõe a construção do Centro de Hemodiálise de Macaúbas, foi numa área de quase 2 mil metros quadrados, localizada no Bairro Bela Vista (próximo ao Bairro Pindoba), onde já tem parte da infraestrutura necessária, como rede de alta tenção, rua de acesso pavimentada e próximo a rede de esgoto. Caso se consolide a escolha desta área, o bairro será beneficiado com a pavimentação de diversas ruas e outras melhorias.

No gabinete do Prefeito, Amelinho diz que projeto é para toda região.

Após a vista na área pela equipe técnica, foram recebidos na Prefeitura, no gabinete do Prefeito Amélio Costa Jr. onde foram tratados  assuntos burocráticos  e mais específicos quanto ao projeto. O projeto é uma antiga reivindicação da população de Macaúbas e teve especial participação do vereador Marciel, Câmara de Vereadores e do Prefeito Amelinho.

Em conversa com o médico Dr. Paulo Roberto, informa que o Centro de Hemodiálise terá cerca de 35 maquinas, podendo atender todos os municípios da região, que inicialmente seriam 15, podendo chegar a 20, ou seja, poderá ser beneficiada uma população superior a 200 mil habitantes, minimizando os custos para os municípios da região, tendo alguns pacientes que viajar mais de 200km, bem como melhorando a qualidade de vida e chances de cura.

Mais benefícios:

Com a implantação do Centro de Hemodiálise em Macaúbas, a cidade se consolidará como centro regional tanto da área da saúde, com a expectativa da abertura da UPA, melhorias no Hospital, além disso, quem também ganha é o comercio, envolvendo ai o setor hoteleiro e turismo, com o aumento no fluxo de consumidores de outras praças, provocando assim a necessária e indispensável geração de emprego e renda: e a saúde agradece!


error: Conteúdo Protegido !!