Blog do Alécio Brandão

Suspensão do “lockdown” em Macaúbas comprava sua ineficiência ( e nossa fragilidade). Aumento nos casos em 29% foi o achado!

Durante os 12 dias de regime de isolamento compulsório, o aumento de casos disparou de 919 para os atuais 1.183, um aumento de quase 30%, e mais os casos de internações tiveram um “reajuste” de 200% saindo de 03 internados para os atuais 09 – ou seja, estamos em 50% extrapolando a capacidade dos leitos existentes (06). Já no número de casos ativos, passaram de 213 para 192, uma redução menor que 10%, não foi todo perdido o isolamento.  Como não temos uma bola de cristal e nem podemos voltar ao tempo, é fato afirmar que é possível que este aumento poderia ser bem maior caso não tenha feito o “lockdown”. Contudo, como não temos estes dados e é impossível tê-los, temos que trabalhar com os números existentes de fato. E são estes, conforme boletins publicados pela Secretaria de Saúde de Macaúbas.

E porque o “lockdown” se mostrou ineficiente no caso de Macaúbas? 

A resposta é clara, porque na prática não houve, porque o vírus já estava circulando dentro de casa, era questão de tempo para os membros da mesma família demostrarem os sintomas e vai continuar assim, se não houver uma campanha de “reeducação doméstica”. Todavia, isso é impossível, visto que dentro de sua casa você faz o que bem (ou mal) entender! Eis ai um paradoxo incompleto. Como fazer se não pode ser feito? É certo que as autoridades de saúde de Macaúbas, rolam na cama e estão com os “cabelos em pé” a procura de uma solução de um problema que “parece” insolucionável.

Nascei-vos de Novo (João 3:3)

E como fazer um “lockdown” que funcione “na prática”?

Macaúbas, seu comércio, sua população não suportam um “lockdown” ao estilo europeu, onde tudo fica fechado por semanas, meses a fio! Porque não temos “gordura”, não temos “capital de giro”, porque temos um governo central incapaz, insano; porque ainda somos colónia da Europa e dos USA – e temos políticos em sua maioria corruptos, amostra disso é a Petrobras, que adota um política de preços de país superdesenvolvidos, estes reajustes de preços da empresa, é apenas para manter satisfeitos seus investidos, a elite econômica, acionistas bilionários e muitos destes estrangeiros… E a população pobre do Brasil, não tem ações na Petrobrás. Esta estatal deve trabalhar em função do seu povo, manter o preço que o brasileiro e sua economia podem pagar – se ela é uma estatal não precisa ter lucros exorbitantes as custas da miséria do povo brasileiro! Mas, ela é gerida por capital estrangeiro e por acionistas bilionários, apesar do Estado Brasileiro ser majoritário, é pobre e atende as imposições externas, do mercado externo! Essa é uma das razões, o mundo é um globo só – contudo, não podemos viajar no mesmo barco que países desenvolvidos, com cultura milenar, com economia sólida, pujante… Cada um no seu barco, de potência distinta, mas na mesma correnteza. Arraste a sua cruz, se tiver ajuda melhor, se não, aguente firme,  melhore seu condicionamento físico – ou melhor: intelectual! Saia do “buteco”, vai ler, estudar, se aprimore e seja competitivo com você mesmo – pois, com seu maior concorrente: ” que é você mesmo”! Sempre será você o seu “pior” ou “melhor” adversário!

Todos estão a procura de uma solução fantástica e milagrosa! 

Se você é cristão ou tem outra orientação religiosa, se apegue ao milagre, espere por ele, tenha fé… Mas, lembre-se de fazer a tua parte, e tenha consciência que talvez, o milagre já foi feito e você não percebeu isso! Então se lascou! Resta-nos uma solução fantástica, é nessa que você deve se apegar, caso tenha passado batido no milagre! E qual é a solução fantástica? 

A solução fantástica:

Nascer de novo! 

Sessão de perguntas encerrada!


error: Conteúdo Protegido !!