Imagens obtidas às 19:05, desta noite negra e vermelha das serras de Macaúbas!
…É a noite, no escuro que se ver melhor, um vermelho, um laranja que encandece na negra serra, queima como se fosse milhares de velas acessas numa sentinela agonizante; no entanto, sabemos nós, que o enterro será dos sobreviventes…
E neste balé às avessas, a brisa que refresca
alimenta a sua sede de destruição…
… Dourado, impiedoso, segue seu caminho, mesmo contra os ventos do Leste, sejam eles marinho, do Atlântico, não importa, aqui ele é sertanejo, fraco-forte e um forte-fraco!… Mas, antes de tudo é ele, o vento passageiro, assim como tudo que vive: passa!
E o que nos preocupa é por onde o seu companheiro de jornada, o fogo, vai passar!…
E que luzes, e que brilho, e que rumo?…
E quais serão os teus caminhos?!…
… O da destruição!
Água, Terra, Ar e Fogo… Os 4 elementos!
… “Os 4 elementos é a expressão utilizada para referir-se aos elementos naturais: água, terra, ar e fogo . Essa expressão refere-se ao que seria essencial à vida humana no planeta. Se considerarmos como tipos de matéria que formam a natureza, a expressão está errada pois fogo não pode ser considerado uma matéria natural, pois trata-se do resultado de uma reação química”…
Na verdade o fogo é pura energia! No entanto, há uma teoria que defende a não existência da matéria, tudo que existe seria energia, que se apresenta em diversas formas/corpos, pois tudo pode ser desintegrado e transformado! Exceto o fogo!
E o que isso tem haver com a queimada na serra?
Nada… A terra pega fogo, o ar é seu auxiliar e a água, simbolo da vida seria tudo, a solução!
Mais fogo!
E essa energia tem várias fontes, até seu pensamento!
E ela tem cores, formas e contrastes… E as vezes ela é reta!
E se é curva, não é imperfeita!…