Blog do Alécio Brandão

Sem “oxigênio” comércio sentiu os efeitos do “lockdown”. Ação teve resultado esperado. Tá na hora da balança e voltar ao trabalho!

Se você não fizer nada, já é uma decisão!

Nestes 07 dias de confinamento domiciliar, o americano “lockdown”, nos mostrou que o vírus SAIU das ruas e foi para DENTRO de casa!… Se 08 dias de isolamento é pouco para o ciclo do vírus, deixou sequelas (estas reparáveis) no comércio de Macaúbas,por outro lado pareceu ser muito para o “giro” da economia, algumas empresas estão sem o “oxigênio” necessário, algumas lojas abrirão as portas com menos funcionários, é visto algumas anunciando fechamento, estas que já viam com problemas “respiratórios” com o advento do “lockdown” agravou-se o seu quadro!…

 Os números modestos de uma semana de isolamento, mostra-nos que o virus já estava dentro de casa, e outra, os testes que aumentaram em número também é o “ponto” a ser analisado. Nós somos ineficazes quando se trata de estatísticas e números, o brasileiro, detesta números, contas, previsões e isso também é refletido no poder público. Gestão se faz com números! E ver-se poucos destes positivos. O que devemos  saber é quem são estes 205 casos ativos de hoje, sua idade, profissão, onde moram… Conhece-los é a melhor forma de entende-los e para montar a estratégia de combate, isso é primário na medicina: o diagnóstico.  

Eis uma estrada em formato de Y, que caminho tomar? Estender o “lockdown” ou reabrir o comércio? … Sem dúvidas é reabrir o comércio com RESPONSABILIDADE… Mais oito dias de isolamento pouco vai mudar os números, porque o vírus não circula só na rua. Sabemos que um contaminado a menos é uma vitória, no entanto, a população tem que aprender a conviver e saber enfrentar o “inimigo” em tempos de guerra, não adianta ficar na “toca”, pois lá é que mora a cobra! A maioria das pessoas que pegam o vírus, apesar de ser de forma involuntária, ela poderia ter evitado, pois tudo na vida é evitável, tudo na vida é consequência do que fazemos ou deixamos de fazer… ATENÇÃO e postura de alerta são essenciais em tempos de guerra. No entanto, nem todos vão para guerra, nem todos vencem a batalha… Fazer o que é certo no momento certo é mais que uma escolha: é sorte! E sorte não existe… Você faz a sua!

Então, fique em casa!… Depois de sair do trabalho!


error: Conteúdo Protegido !!