Blog do Alécio Brandão

Segunda parcela de 350 doses da CoronaVac deve chegar em Macaúbas e região no início de fevereiro.

Conforme anunciado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, apenas Salvador recebeu integralmente as doses necessárias para uso nas duas etapas, ou seja, a segunda dose deve ser aplicada 21 dias após a primeira, sendo assim, no caso de Macaúbas que recebeu 350 doses nesta terça 19, deverá receber no início de fevereiro mais outra remessa de 350 doses para aplicação da segunda dose nas pessoas que tomaram a primeira.

A vacina protagonizada pelo rival político de Bolsonaro é a salvação neste momento.

A estratégia segundo o governo do estado é  tenta coibir eventuais erros na aplicação do imunizante, que precisa ser dividida em duas doses. De acordo, condições de segurança e de armazenamento justificam a iniciativa de reservar o equivalente a segunda dose dos municípios do interior da Bahia. Com a iniciativa, após 14 dias da primeira aplicação, a Sesab vai encaminhar o restante das doses disponibilizadas para cada cidade baiana.

Com apenas 6 milhões de doses disponíveis para todo o Brasil, da Vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Butantan, graças ao governo de São Paulo, através do governador João Dória – o número destinado para cada município ficou bastante restrito. Nessa primeira etapa do Plano Nacional de Imunização, há um foco em imunizar profissionais de saúde que atuem na linha de frente do combate à Covid-19, bem como idosos em asilos e instituições de longa permanência. No entanto, as doses já recebidas pelas cidades na madrugada desta terça-feira (19) equivalem apenas a metade das efetivamente destinadas a cada uma das cidades.


error: Conteúdo Protegido !!