Blog do Alécio Brandão

Seguindo relatório do TCM; Câmara de Macaúbas aprova contas do ex-prefeito Amelinho, do ano de 2019.

Realizada no Plenário da Câmara Municipal de Macaúbas, nesta quinta feira, 25 – sessão presidida pelo presidente em exercício, o vereador Valdomiro Moira, (Vá de Lindolfo), em substituição ao presidente Marciel Costa que se encontra em Salvador, tratando da visita do Governador da Bahia em Macaúbas, prevista para o próximo sábado 27 – quando deverá dar ordem de serviço ao primeiro trecho de pavimentação que ligará a sede do município ao distrito de Lagoa Clara.

Sessão foi presidida pelo vereador Vá de Lindolfo (Foto arquivo)

Nesta sessão, após o uso de dois expedientes pelos vereadores, tendo como tema central as obras de pavimentação do município, as quais trechos são realizados pelo município e outros pelo Estado baiano. Motivo de rivalidade entre os dois grupos políticos… “Coisas da política”! Contudo é alegado por alguns vereadores a necessidade de se apontar as prioridades do município, entre elas a saúde.

Na Fala do vereador que se declara independente Willina Silva Souza (Willian de Dema), que cobrou do governo do estado, mais investimento na saúde do município, alegando que o hospital e a UPA estão sucateados, bem como as ambulâncias. Em resposta a fala de Willian, vereadores da situação, a exemplo de Ricardo Costa, Vá de Lindolfo e outros, disseram que o governador Jerônimo Rodrigues, tem o projeto de tornar o Hospital de Macaúbas numa Unidade Regional.

Fizeram uso da Tribuna Livre os senhores Joe Kallif e Tarcísio Sant”Ana, representantes do Movimento Todos Pelo Saneamento Básico, em suas palavras cobraram com urgência a obra que se arrasta há décadas. Disse da oportunidade da vinda do Governador a Macaúbas, para tal reivindicação.

Por fim, a Casa aprova por maioria dos presentes o relatório das  contas do exercício fiscal do Executivo, do ano de 2019, sob a responsabilidade do ex-prefeito Amélio Costa Jr. estas que também foram aprovadas pelo TCM. Já as contas do atual prefeito Aloisio Rebonato dos três últimos anos de sua administração,  nenhuma ainda foi apreciada pelo pleno do TCM (Tribunal de Contas do Município).


error: Conteúdo Protegido !!