Não são exceções as queixas de usuários do Sistema de Saúde de Macaúbas, principalmente dos serviços prestados pelo Hospital, que tem um orçamento mensal em torno de R$ 476 mil. Pelas redes sociais e até no famoso “zap-zap”, há constantes queixas de precariedade no atendimento e até falta de medicamentos básicos como dipirona injetável. O Macaúbas On Off, em post publicado no dia 09 de Março Clique aqui e veja – tinha noticiado a possível terceirização desta unidade, o fato se consolida e evidencia a partir da declaração de auditoria nestas unidades, feita pelo Secretário Fábio Vilas Boas. Veja nota publicada no Bahia Notícias.
…“O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, está transformando a secretaria que comanda. Tem feito muitas mudanças para dar novo formato à pasta. O próximo passo de Vilas-Boas, que já realizou mudanças em comandos administrativos, como no Hospital Ana Nery, será mais incisivo: pretende estabelecer nova forma de administração nos hospitais estaduais que trabalham no sistema de contratualização, algo quase semelhante ao sistema de terceirização. Pretende colocar, e sem demora, auditores em todos estes hospitais para, a cada fim de mês, realizar levantamentos de gastos em todos os setores, de sorte a reduzir os custos. Ou, se quiserem, “custos”. Tais auditores estarão diretamente vinculados à secretaria de Saúde e não os hospitais submetidos à contratualização. Não dá como reclamar. Deve-se aplaudir”… (por Samuel Celestino)
O blog tentou manter contato com a Secretaria da Saúde de Macaúbas e com a direção do Hospital, mas não obteve sucesso, no entanto, espaço fica aberto para interessados. [email protected]