Praça da Imaculada Conceição, nesta manhã de sábado, 18 – Macaúbas, Brasil!
Pavimentação asfáltica sobre paralelepípedos para construção de uma espécie de “forrodódromo“, com mini palco e “pista de dança”, que segundo informações deverá funcionar nos finais de semana que antecedem o São João e também deverá ser usado nas tardes juninas, durante os dias de festejos. Há quem diga que seria um “redondo quadrado“, como era o São João antigamente.
A “Boacaúbas“, segundo análise do Prof. Ático Mota, em suas conferências pelo Brasil, em parte do Globo, suas crônicas e livros, tem diferenciado “povo” de “população” além de inserir no vasto e riquíssimo vocabulário do Português Brasileiro, a “palavra” ou mais que isso a “expressão” “RURBANA” e que assim diz ser uma característica nossa e dos municípios que nos circulam, bem como, de boa parte do Nordeste… Fatos pra lá de “esquisitos” à Luz do Dia faz-nos refletir sobre a “rurbanidade macaubense“!
Há um dispor, dispensar, despertar e até destravar das coisas quando o assunto é festa, parece que está na alma da “população” o “dançar”, o “sambar”, o “requebrar”…
Foto: Osvaldo Oliveira
Loteamento Bastos.
Foto CSN ONLINE |
Quem circula e tem “olhos pra ver” a situação de diversas ruas da cidade, indo do centro que também está no “escanteio”, como é o caso da rua Dr. Vital Soares e Av. Flores da Cunha, bem como as ruas e bairros periféricos, principalmente os que foram asfaltados (para muitos “pintados” ou “pinchados”!)… Ver “crateras” e enquanto isso, a Praça da Matriz recebe uma cobertura para o “requebrar” junino, evitando desta forma que se quebrem as bases dos saltos altos das madames… E no levantar da poeira junina todo mundo vai tomar o “quentão” merecido!