Blog do Alécio Brandão

Saneamento Básico em Macaúbas: hipocrisia, religião, saúde, cidadania e parasitas sociais… Pra refletir quando no sanitário!

"Cabeças pensantes" eis o "conteúdo cefálico de muitos. (imagem reprodução)
“Cabeças pensantes” eis o “conteúdo cefálico de muitos. (imagem reprodução)

Desapontado com a indiferença principalmente do Poder Público, suas instituições e representantes, o ativista Joe Kallif, diante do resultado da Audiência Pública, realizada no último dia 08/10, na Câmara Municipal, numa carta aberta publicada em rede social, traduz seu sentimento, sua decepção, mas indica que continuará a promover o Saneamento Básico, independente do conteúdo “cefálico” e pensamentos de muitos. A imagem acima traduz a “vontade” e o desejo de muitos macaubenses de “evacuar” e resolver o problema do esgoto que corre a céu aberto em Macaúbas há mais de 15 anos.

Kallif também se indigna com a falta de representação do Ministério Público local, e através de manifesto à Ouvidoria em Salvador (Manifestação n° 8040), relata o fato.

De São Paulo para nos avisar que estamos numa bacia de "cocô in natura"
De São Paulo para nos avisar que estamos numa bacia de “cocô in natura”

Veja texto publicado em rede social:

Demorou, mas entendi.

Como membro da mesa, na Audiência Pública sobre Saneamento Básico, na última quarta-feira (08), não pude deixar de externar minha indignação acerca da não participação das autoridades!

A “grande teta”, o Poder Público Executivo de Macaúbas, BA, abriga muitos servidores sem comprometimento com a sociedade (com raras exceções), onde os mesmos contam com o silêncio, anuência e proteção dos seus familiares.

Das 14 secretarias formalmente convidadas, apenas quatro compareceram à citada audiência, entre elas, Saúde e Meio Ambiente. Como explicar as ausências do Senhor Prefeito, dos Senhores Secretários de Infraestrutura, Obras, Recursos Hídricos etc.?! A explicação está na falta de ética, na falta de respeito, na falta de competência, entre outros!

Por outro lado, se formos às residências dessas pessoas, certamente encontraremos dezenas de imagens e retratos de santos, como se eles fossem capazes de apagar as maldades cometidas contra os macaubenses sem voz!

Ah! Quanta hipocrisia!

Nesse perverso processo há uma realidade onde todos serão atingidos por doenças, inclusive os filhos e/ou netos dos responsáveis pela atual situação; os omissos!

Não quero o “curtir” nesta postagem, já que a maioria dos que afirmam apoiar a causa não tem coragem de assumir uma posição, tampouco sair da sua “zona de conforto”, onde arranjam qualquer pretexto para ficar à margem do exercício da cidadania!

Que a falta de saneamento básico não nos transformem em porcos!

A luta continua!

Joe Kallif

(Grifo nosso)


error: Conteúdo Protegido !!