Na noite desta quinta feira, 12, por volta das 20:00h… Uma atitude no mínimo irresponsável e corriqueira, o SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Macaúbas, autarquia municipal responsável pelo sistema de água do município, ateia fogo em lixo contendo resíduos tóxicos, tais como borracha e outros, dando origem a uma fumaça fétida e igualmente tóxica, causando transtornos a vizinhos do escritório situado na Praça do Coité, onde há nascentes de água, muitas residências, com idosos e crianças, além da grande proximidade do Hospital, onde certamente têm pessoas debilitadas a procura de sanar problemas de saúde e não adquirir mais.
A prática é corriqueira e velha, o blog, já vez outras postagens e denuncias a respeito do fato irresponsável praticado pela autarquia. Neste caso, foi mantido contato com a Polícia Militar e o Major Irlando Oliveira, disse que não poderia atuar neste sentido, mas sugeriu entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, e em contato com a Secretária, em retorno disse que iria notificar o SAAE pela prática ambientalmente inadequada e destacou funcionário para registrar o fato.
Fica a pergunta e a cruel dúvida: qual é a necessidade do SAAE colocar fogo no lixo? Se tem coleta constante no bairro, seria para “proteger” algum segredo da administração, papeladas? Se for informação sigilosa de interesse interno há formas de destruição de papelada que não crie tanto desconforto e não agrida tanto o meio ambiente, como os picotadores de papel…
Clique no link a seguir e veja que a pratica é corriqueira em abril de 2011, o blog flagrou o órgão colocando fogo em equipamentos eletrônicos e outros: clique aqui e veja.
Veja outra imagens da irresponsabilidade de um órgão que deveria preservar e respeitar o Meio Ambiente e as pessoas.