Com mais de 50km a Rodovia BA 573 – que deverá ligar a sede de Macaúbas ao distrito de Lagoa Clara, teve na manhã desta quinta feira, 1º de agosto, início da colocação do pinche selante sobre a base da pista que é tida de alto padrão para trechos com estas características. A primeira etapa da obra, com pouco mais de 17km está em estado avançado, tendo alguns probelmas com proprietários rurais que ainda não deram autorização para retirada de cerca, o que é imprescidível para o alargamento da pista. Contudo, segundo informações de bastidores, a questão já está sendo resolvida.
A obra é do Governo do Estado da Bahia, tendo a figura do ex-prefeito Amelinho como um dos grandes responsáveis pela sua realização, credita-se também os esforços políticos dos deputados Nelson Leal e Sergio Brito, este ultimo licenciado que assume hoje a pasta de Infraestrutura. Já para o governador Jerônimo Rodriques foi questão de honra.
A obra é de alta complexidade, tendo um trecho uma geografia que exigiu alto investimento de drenagens, como pontes, dutos, retirada de encostas e nivelamento que exigiram grande quantidade de material.