Blog do Alécio Brandão

Reunião com o Ministério Público discute retorno as aulas presencias em Macaúbas.

Usando as redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação, divulga reunião entre o Ministério Público local, representado pelo promotor de Justiça Dr. Thomas Freitas do Nascimento, também estando presente o Procurador de Justiça da Prefeitura de Macaúbas, o advogado Dr. Marcelo Costa Madureira, bem como a secretária de educação a Professora Leia Oliveria, o conselheiro tutelar Ademar Oliveira Costa, a equipe de coordenação pedagógica da secretaria, a presidenta do Conselho Municipal de Educação Alzira dos Santos Leão e a representante da Macaúbas Net Rose Defensor… Nesta reunião foi discutido a possiblidade do retorno presencial das aulas da Rede Municipal de Ensino do município de Macaúbas.
Volta as aulas com segurança (Foto Ascom PMM)
A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, nesta quarta feira, 10 – e nota é finalizada informando que: … “Após vários debates, ficou acordada a criação de um comitê envolvendo a participação de representantes da área da saúde, da educação, dos pais, do Conselho Tutelar e demais, a fim de que haja o monitoramento da demanda escolar em relação a equipamentos necessários para viabilizar o acesso às aulas remotas, bem como orientações sobre distanciamento dentro da comunidade escolar a fim de assistir aos alunos de forma segura e com qualidade.”
(Foto Ascom PMM)
 Também entre os dias 09 e 10, a Secretaria da Educação realizou reunião com os diretores de escola para discutir a volta às aulas, segundo nota, a reunião também tratou da  estruturação  e organização dos colégios para uma possível volta às aulas.
Segundo o Governador da Bahia, irá separar um lote de vacinas exclusivas para os professores e todos os profissionais ligados à educação, garantido assim, um retorno seguro para todos. Macaúbas que a cada dia ver o número de infectados aumentando, hoje contando com 43 casos ativos, nesta semana houve dia de 13 registros positivos, além de ter pessoas internadas e transferidas a busca de tratamento intensivo pelo agravamento do quadro de saúde.

error: Conteúdo Protegido !!