Agora, 12h15min, (29/04/12), domingo, com 108 votantes, estes que opinaram na enquete: “SECA X SÃO JOÃO: Opine – Qual seria a melhor forma de fazer o São João de Macaúbas diante da grave seca que assola nosso município?
O resultado parcial mostra que 37% acha que deveria cancelar o São João, contra 35% que optam por um São João Tradicional e há 21% dizem que deveria ser igual aos outros anos… Veja o quadro parcial da enquete que terá fim dentro de 10 dias, o resultado será enviado para órgão competente da Prefeitura Municipal, para o Ministério Público e para o Tribuna de Contas dos Municípios, além dos meios de comunicação do Estado e da região, apenas para servir como parâmetro. Mesmo sendo uma enquete informal, onde a maioria, a massa popular não tem acesso a internet e sendo toda estatística e pequisa apenas uma amostra e com margens de erros a menor ou a maior entretanto, dar-nos um índice para repensar com mais cautela e tomar decisões que causem menos impactos negativos para toda a população, levando em consideração a população mais fragilizada, os menos favorecidos pelo “capital” e pela capital!
Município como Tucano, já cancelou o São João, veja matéria postada abaixo. Sabemos que as realidades e verdades entre municípios baianos são diferentes assim como as administrações públicas, as pessoas e mais: os “interesses”
(Imagem do garoto correndo na plantação de milho seco, fonte: http://olivacijunior.blogspot.com.br)
Veja: Resultado parcial da enquete – Seca X São João.
01- Parceria Pública/Privada: patrocínio das empresas que vendem para o Poder Público, aquelas que recebem milhões, como vimos nas licitações públicas?
13 (12%)
02- Fazer o São João tradicional, com mais participação popular, dando prioridade as atrações locais?
38 (35%)
03- Apoiar os Blocos e Cordões de São João?
6 (5%)
04- Na ornamentação, evitar exageros, usar materiais recicláveis e envolver a população?
12 (11%)
06- Nenhumas das alternativas, o São João deve ser “normal” como nos outros anos, com grandes atrações e a melhor decoração?
21 (19%)
07- Cancelar o São João, como outros municípios e usar os recursos para salvar vidas e amenizar os efeitos da seca?
40 (37%)
Nota: a soma das percentagens somam mais que 100% (119%) e o número que cada item recebe somam mais que o número informado em VOTOS ATÉ O MOMENTO (108). O formado da enquete PERMITE que um PC (Computador) ou internauta VOTE EM UM OU MAIS ITENS. E o sistema registra em VOTOS ATÉ O MOMENTO a quantidade de COMPUTADOR (e não de votos), identificando seu IP (Internet Protocol, o que é isso? É a identidade do seu computador, o número que identifica na internet quando se entra no site fica lá registrado o IP do computador, para saber qual é o seu IP, ou do seu PC, visite: www.meuip.com.br). É por isso que os FAKEEs devem ter cuidado quando postam anonimamente uma injúria, mentira, usando imagem de outras pessoas, estes FAKEEs podem ser facilmente identificados, tipo CARLA BARROS!
Veja: na soma de percentagem deu 119% e de votos: 130, e é informado em: VOTOS ATÉ O MOMENTO: 108, ou seja, 22 pessoas optaram em mais de uma alternativa. Veja que os 19% é mais ou menos a diferença entre 108 e 130. Isso foi feito pois, há alternativas parecidas e uma pode completar a outra, mas há como por exemplo a de número 07 e 06 completamente diferentes.
Lembrando que a ENQUETE é “travada” é um programa/produto do Google/Blogger.
“Seca na Bahia: Prefeito do município de
Tucano cancela São João
28/abr/2012 . 12:42 | Autor: Blog do Glauber
São João em Tucano é um dos mais tradicionais da Bahia
O prefeito de Tucano, José Rubens Arruda (PSB), suspendeu nesta sexta-feira (27) a festa de São João do município do nordeste da Bahia. O cancelamento dos festejos juninos foi por conta da seca que atinge toda a região do semiárido baiano. Ainda segundo o Bahia Notícias, o município decretou estado de emergência em razão da escassez de chuva. A comemoração que acontece todos os anos no distrito de Caldas do Jorro é considerada uma das mais tradicionais da Bahia. Em 2011, quase 30 mil visitantes desembarcaram na cidade para acompanhar os shows de Elba Ramalho, Zé Ramalho e Flávio José. No decreto, o gestor justifica a decisão devido a necessidade da realização de ações para minimizar os efeitos da seca e para seguir a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que as unidades federativas atingidas pela estiagem “adotem uma imperiosa necessidade de contenção de despesas”. “Ficam suspensas as festividades juninas ou qualquer atividade comemorativa promovida com recursos públicos municipais no âmbito de toda a Administração Pública Municipal durante o período em que o município se encontrar em situação de emergência. (…) Fica vedado o patrocínio com recursos públicos municipais, ficando as despesas exclusivamente a cargo dos seus organizadores”, diz o documento.”
(Fonte do texto/foto: Blog do Glauber)