Compraria um super apartamento na capital ou uma casa de praia? Uma fazenda ou um carro luxuoso? Montaria um negócio ou iria viver de renda?… Isso se você acertasse na loteria, desse o golpe do baú ou ainda “tropeçasse” numa “gigante pepita de ouro”… Algumas improváveis outras na linha do difícil com leve queda para o impossível… Mas se você fosse prefeito de Macaúbas, o que você faria?
Mas o que daria pra fazer com estes recursos que Macaúbas irá receber, pouco mais de R$ 1,7 milhões, o que representa alguma fração após dezenas de zeros, do “bojo” de bilhões de Reais que estão sendo repatriados para o Pais, através de um “perdão” do Governo Federal a brasileiros que mantinham recursos “não declarados” no exterior… Recursos estes que saíram do pais sem pagar impostos, agora estão voltando com grande isenção fiscal, penal, cível e moral!… Pagando apenas 15% de multa, mais 15% de imposto de renda… Se estivem aqui, pagariam 27% de imposto de renda, fora outros tributos e ainda seriam corroídos pela inflação… Este é o Brasil de Pedro Alves Cabral… O dos “quinto dos infernos”!….
Vamos retornar ao R$ 1,7 milhões que a prefeitura de Macaúbas e outras do Brasil irão receber, uma a mais e outras a menos, isso irá depender do seu tamanho e participação proporcional… Mas no caso de Macaúbas eles não podem ter, é lógico, aparentemente, os destinos da primeira “rodada” de suposições… Pois se tratam de recursos públicos, oriundos de impostos (não pagos no devido tempo, e a menor) ou seja dinheiro do contribuinte…
O que poderia ser feito ou o que daria para ser feito?
01- Daria para concluir a obra da Nova Praça da Feira;
02- Daria para concluir as obras do Centro de Artesanato, Creche em Cristais, Praça da Juventude…
03- Daria para manter a UPA por quase um ano aberta;
04- Daria para pavimentar milhares de metros de ruas;
05- Daria para concluir cerca de 40% do Sistema de Tratamento de Esgoto;
06- Daria para manter o Hospital de Macaúbas por quase meio ano;
07- Daria para pagar a folha de pagamento por um mês…
08…
No entanto, daria até pra ficar verde de raiva se nada disso for feito, visto que esses recursos não eram esperados, é um dinheiro a mais, e não poderia servir para produzir desserviços ou muito menos mal empregados, o que certamente não será!… Será?
E o que realmente será feito com estes recursos? Com a palavra o Secretário de Administração, a Secretaria de Financias e o Prefeito de Macaúbas… Bem como de olho devem estar todos os vereadores… A população, como ou sem TPM!…
O blog não consegui manter contato com nenhuma das secretarias citadas, bem como o prefeito, no entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]