Blog do Alécio Brandão

Quem são os 205 infectados? Qual é o seu perfil? Sua idade, o que fazem, onde moram? Conhecer essa é a solução!

Desde sempre, (e eu estava lá), o Ser Humano, buscou o CONHECIMENTO, saber é a sua melhor arma… Lembro eu dos meus tempos que morávamos numa caverna, tínhamos medo de sair de “casa”, mas era necessário matar o Mamute -mas, antes disso, era necessário saber como fazê-lo… Deveríamos conhecer os seus hábitos, a sua força, onde ele estava, quantos eram, seu tamanho, se eram “amistosos”! Não, não eram amigos, pois nós éramos seus inimigos!  E esse conhecimento era repassado inicialmente pela oratória, depois começamos a gravar nas paredes, pedras, e por fim, aprendemos a escrever – ai o conhecimento foi multiplicado em larga escala por todo o globo! NO ENTANTO, alguém precisava LER o que era escrito (e decodificar, interpretar com sabedoria), ou nada adiantava o esforço da escrita! E hoje, temos essa mesma dificuldade, AINDA encontramos pessoas tentando “inventar” a roda, tem gente por ai, ainda fazendo “experiência” de como se atravessar a parede, pois estas, ainda não perceberam que já inventaram a porta (no caso, eu prefiro saltar a janela)!… Lembrando que é o “ladrão” que salta janelas! È que preciso “roubar” sua atenção e o seu tempo! Não se preocupe, eu não serei breve! 

Se vai pra “caçada” tenha um plano!

Voltando aos tempos da caverna, literalmente…  Percebemos nós que estamos “cassando” o Mamute de forma errada, pois lá atrás tínhamos sucesso em nossas casadas, pois éramos organizados, acordávamos cedo,  saímos em grupo, cada um com seu pedaço de pau, um “calango” dependurado no pescoço para o lanche, ficávamos de vigia dias e noites, acompanhado a manada, “estudando” seu comportamento, monitorando, tínhamos um plano… Ai, partimos para o ataque na certeza que tudo iria dar certo: e dava! E deu, tanto é que estou aqui te contando a nossa História!

Agora, voltando aos tempos de hoje! Quem são estes 205 infectados? Na hora que você fez o teste do Covid-19 neles, você perguntou a ele qual era a sua idade, qual era a sua profissão, o seu endereço, onde ele andou na ultima semana?… Pronto, ponha isso numa planilha, faça um gráfico e descubra quanto por cento (%) destes são jovens (sua faixa etária), sua representação no mercado de trabalho, e quantos estão infectados no Bairro Centro, no Figueiredo, no Bastos… Faça um desenho (assim as pessoas entendem melhor, como na era das cavernas) … E anuncie isso aos quatro ventos! Mostre que no bairro X o índice de infecção é grande, que jovens entre 18 a 25 anos são os maiores infectados e que a maioria deles NEM estudam NEM trabalham!… Ai você acha a sua “manada de Mamutes” Pronto, pegue seu “calango”, sua cabaça de água, monte sua equipe, vai para “selva”, tenha um plano e volte pra casa com Boas Novas! 

Nota: E não esqueça de me convidar para o churrasco, daqueles bem aglomerado! Lembrando: não é necessário vestir a sua masca, mas cubra teus olhos! 


error: Conteúdo Protegido !!