Blog do Alécio Brandão

Prefeitura também homologa resultado licitatório do asfalto entre Açude e Cristais. Entenda o “imbróglio”!

A estrada vicinal que liga os distritos de Açude a Cristais, numa extensão aproximada de 14km, a qual também que dá acesso as comunidades de Três Oiteiros e Jurema, sempre foi um desejo daquelas comunidades ter pavimentação asfáltica, bem como outros trechos que ligam a sede a outros distritos, a exemplo de Lagoa Clara (primeira sede administrativa do município de Macaúbas) e Canatiba, por ai se sabe que o município de Macaúbas tem 05 distritos, a saber: a sede, Lagoa Clara, Canatiba, Açude e Cristais, estes dois últimos criados recentemente. Voltando ao imbróglio da construção desta estrada de 14km, o qual muitos cidadãos não estão entendendo como pode a Prefeitura e o Estado disputarem a mesma obra, se considerado que há outros trechos de igual ou mais importância que também precisam do mesmo serviço, sem contar com dezenas de ruas da sede que estão há anos na terra, e outra questão é a manutenção desta pista, visto que é sabido que a manutenção de ruas asfaltada em Macaúbas, fica a desejar! Mas isso, é um problema certo e líquido para o futuro!

Fato é que, segundo a vereadora Marcia Benda, também representante da comunidade de Açude, em contato com a redação do Blog, nos passou algumas informações a respeito, segundo consta, esta verba que a Prefeitura deverá usar para a obra é única e exclusivamente para tal feito (não podendo atender outra necessidade, ou será devolvida), a qual será patrocinada pela Caixa Econômica Federal, e está feita por etapa, “metragem”, a cada trecho de 5km feito, os técnicos da Caixa vão lá, confere a obra e libera a próxima etapa, num total de 03 fases! Já a obra do Governo do Estado, esta apadrinhada pelo grupo político do ex-prefeito Amelinho, deverá ser feita numa só etapa, visto que os recursos e a sua execução serão feita diretamente pelo Estado!

É certo que quem primeiro colocar as maquinas nas estradas é que irá sair na frente, não é possível saber o desenrolar desta história, um entendimento técnico ou jurídico deve solucionar o caso!

Fato é que nesta semana a Prefeitura de Macaúbas também divulgou nas redes sociais e em seu site na internet, informações estas também repassadas pela vereadora Marcia Benda, o termo de homologação do processo licitatório, veja abaixo:

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO 

Veja este também:

AQUI, É SÓ CLICAR 


error: Conteúdo Protegido !!