Observa-se que todos os cursos são de prestação de serviço, os quais dependem 100% da habilidade e criatividade do prestador!
Não só em Macaúbas, mas uma realidade nacional, é que temos de forma generalizada “péssimos” prestadores de serviços, não apenas no tocante do “ato de fazer”, do saber o ofício… Contudo, o prestador do serviço vai além do “fazer” de fato o serviço pelo qual foi pago! Vai além, do “Bom Dia” na recepção do cliente, da cordialidade, de “no ato de executar” e de sua “conclusão”, do cuidado com a limpeza e e boa aparência no prestar do serviço, tanto durante quanto após… Não deixando RESTO de material e rastro de sujeiras e a cordialidade, mais ainda: DEIXAR O AMBIENTE melhor do que foi encontrado! Isso é um desafio, pelo menos da maioria dos prestadores de serviços em especial os de Macaúbas, que é onde moramos e destes estamos “à mercê”! E não adianta espernear é o que temos e isso é mais que ser profissional, é ter a sensibilidade e a educação que nós é deficitária!
No entanto…
Com o advento dos cursos GRATUITOS oferecidos pela Prefeitura de Macaúbas, através da Secretaria de Ação Social, com a parceria do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, os profissionais da área que queiram melhorar podem e devem fazer tal treinamento, aperfeiçoamento! Contudo, deve-se também ter na grade curricular do curso a parte da BOA EDUCAÇÃO, DO FINO TRATO, da sensibilidade do profissional, em fim, do dito acima!
Veja os anúncios dispensados nas redes sociais da Prefeitura de Macaúbas: