Somente o primeiro rol contempla 1.034 profissionais da educação, estes do quadro de efetivos da Secretaria de Educação do Município de Macaúbas, conforme publicado no Diário Oficial do município nesta quarta feira, 21, (VEJA AQUI) publicação esta que regulamenta a destinação aos profissionais do magistério público municipal do percentual de 60% oriundos do precatório judicial recebida pelo município, a título de complementação do FUNDEF. Com este ato, é um passo importante para o efetivo pagamento dos recursos que há anos é esperado por estes profissionais da educação, recursos estes que já se encontram em conta bloqueados judicialmente.
Outras duas listas comtemplam, a serem regularizadas, os profissionais “não efetivos”, estes contratados na época que houve esta “defasagem” do FUNDEF, estes profissionais devem comprovar tal vínculo com a municipalidade, no Diário Oficial, há orientação para tanto.
Com isso, alguns milhões de Reais devem circular no município, aquecendo o “sofrido” comércio e toda cadeia de consumo, um aporte financeiro para estes profissionais e sua família que deve, fazer a diferença, sonhos da reforma da casa deve sair do projeto, a compra de um carro, pagamento de dívidas, e outros investimentos que devem ter estes recursos, e boa parte dele deve ser direcionada ao comércio local, bem como no mercado financeiro, com as tradicionais poupanças para os conservadores!
Segundo o Secretário de Educação, em contato com a redação do nossos blog, João Luiz, informa que o processo agora deve ter maior celeridade, visto que um dos impasses para o pagamento era justamente esta lista de beneficiado, com a solução desta etapa, o passo seguinte é fazer a partilha legal, justa e proporcional dos recursos. Já o Prefeito Aloisio Rebonato, comemora mais uma promessa de campanha que está sendo cumprida, Rebonato diz que é mais que uma questão política e sim social, dando direitos a quem os têm, e que é um benefício não apenas aos profissionais da educação e sim a toda Macaúbas. Conclui o prefeito.
Clique no link a segui e tenha acesso ao Diário Oficial, com a lista provisório de beneficiados: CLQUE AQUI