Conforme nota do portal Política Livre deste fim de semana, os irmãos Cardoso, um prefeito do município de Érico Cardoso, Dr. Érico Cardoso (PSD), (o município que antes se chamava Água Quente, teve seu nome alterado em 1991 para Érico Cardoso, em homenagem ao avó dos irmãos Érico e Cristiano)… Desvendado a “dobradinha”, no entanto, é de se retificar que Cristiano prefeito de Rio de Contas é do DEM e, não do PSD, como informa a nota, quem é do PSD de Otto Alencar é o prefeito de Érico Cardoso, Dr. Érico…
Porém, parece ter dado um nó no penar de muitos leitores o apoio prestado, visto que o PSD de Otto Alencar tem como pre candidato a senador o Ângelo Coronel, que faz dobradinha com Jaques Wagner (PT), composto assim a chapa majoritária de Rui Costa (PT). E mais ainda, com apenas duas vagas para o senado baiano, fica a pergunta, quem perderá o apoio do prefeito de Érico Cardoso, Wagner ou Coronel?
Veja nota a respeito publicada no Política Livre deste sábado, 28.
“O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) continua somando apoio de prefeitos para sua candidatura ao Senado, na chapa do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM). Quem procurou o tucano para declarar apoio foram os prefeitos Cristiano Cardoso (DEM) e seu irmão Érico Cardoso, do município de Érico Cardoso (Cristiano, que é do PSD, é neto de Érico Cardoso, que foi homenageado com seu nome batizando a cidade). Os dois garantiram que marcharão juntos com Jutahy Magalhães nas eleições de outubro.”