Blog do Alécio Brandão

PREFEITO DE JUSSIAPE, PRIMEIRA DAMA E OUTRAS PESSOAS SÃO BRUTALMENTE ASSASSINADOS NA MANHA DESTE SÁBADO, 24.


Prefeito de Jussiape e a primeira dama Jandira, mortos hoje pela manhã.
Câmara Municipal 
Jussiape, município da Chapada Diamantina Meridional, distante de Salvador 760Km, tem uma população estimada em pouco mais de 10 mil habitantes, vizinha da histórica Rio de Contas. Viveu hoje pela manhã momentos de terror, segundo consta um homem identificado por Coló, invadiu seu consultório que fica ao lado de   sua residência e atirou  no prefeito, Dr. Procopio Pereira de Alencar que era Médico Oftalmologista, o assassino também atirou contra  sua esposa e um vereador, o fato corre a mídia virtual por todo canto do país e há algumas divergências. 
Veja nota publicada no A Tarde On Line:
“O prefeito eleito do município de Jussiape, no sudoeste da Bahia, Procópio Pereira de Alencar (PDT), o Dr. Procópio, foi assassinado na manhã deste sábado, 24, quando estava em seu consultório médico, ao lado de casa, por um homem identificado como Coló. A primeira-dama, Jandira, que voltava da feira, também foi executada.

De acordo com o jornal da Chapada, o prefeito eleito, de 75 anos, estava em reunião com um vereador, que também morreu no atentado.

Policiais militares tentaram conter o homem, houve troca de tiros e dois PMs ficaram feridos. O atirador foi alvejado e morreu, de acordo com a rádio 88 FM, de Livramento de Nossa Senhora.
Em contato com A TARDE, o secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, Maurício Barbosa, informou que uma grupamento especializado das Polícias Civil e Militar já estão se deslocando para o município.

Doutor Procópio foi eleito com 3.212 votos, e respondia pela prefeitura desde 2008, quando o então prefeito, Vagner Neves Freitas (PTB), teve o mandato cassado. O vice-prefeito Gilberto Freitas (PSC) assume a prefeitura até dezembro e em janeiro, toma posse no lugar do prefeito assassinado. “

Informações de http://atarde.uol.com.br/bahia/materias/1469134


Agora veja nota com mais precisão dos fatos do site: http://www.rius.com.br


Feira livre de Jussiape nesta manhã de sábado, 24.

“A pequena cidade de Jussiape, próximo a Chapada Diamantina amanheceu num sábado horroroso e tenso. Pela manhã, o prefeito da cidade, esposa e um vereador, além do gerente local da Embasa foram mortos a tiros dentro da casa do prefeito. O atirador fugiu e a polícia empreende várias buscas para prender. 

O policial militar Gilvanildo que formou recentemente e que estava na incursão em que tentava prender o autor do assassinato do prefeito de Jussiape, Dr. Procópio, sua esposa e o gerente da Embasa Oderlange Pereira, na manhã desse sábado, 24, morreu após ser atingido com um tiro na cabeça. Outro policial também foi atingido na perna e não corre risco de morte.

Com a morte do PM agora somam 5 as vítimas fatais. Alguns moradores também foram atingidos durante os disparos. O clima continua tenso na cidade. O PM é lotado na 46ª Compnhia Independente de Polícia Militar (CIPM-Livramento)”.


error: Conteúdo Protegido !!