Centro de Cultura Zé Benedito, local da audiência pública.
“AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 001/2013
O PREFEITO MUNICIPAL DE MACAÚBAS, SENHOR JOSÉ JOÃO PEREIRA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, E COMBINADO COM O QUANTO DETERMINA O PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 48 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 101/2000 (LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – LRF), CONVIDA A POPULAÇÃO EM GERAL E AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS: SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, COOPERATIVAS, IGREJAS, PARA PARTICIPAREM DA AUDIÊNCIA PÚBLICA A SER REALIZADA NO DIA 19.03.2013 ÀS 09 HORAS , NO CENTRO DE CULTURA DE MACAÚBAS, LOCALIZADO NA RUA VIA DE ACESSO PARA OLARIA, S/N. NA SEDE DO MUNICIPIO). A REFERIDA AUDIDENCIA PÚBLICA TEM A FINALIDADE ÚNICA DE DISCUTIR SUGESTÕES E INFORMAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PPA – PLANO PLURIANUAL PARA O PERÍODO DE 2014 A 2017 E A LDO – LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2014.”
(Publicado no Facebook Oficial da Prefeitura de Macaúbas)
Pela primeira vez isso é visto ou divulgado em Macaúbas, uma audiência pública para tratar de temas tão importantes para a comunidade. Basta agora “trocar em miúdos” os termos técnicos para discutir o assunto e realmente “aceitar” a participação e sugestões populares que se fizerem coerentes e viáveis. Para isso não se tornar um ato apenas figurativo.
Não pode ficar apenas nas “palavras bonitas e coloridas”!
Sabemos que nossa população é apática em relação a participação de eventos políticos-administrativos como estes – assim foram as audiências públicas para elaboração do Plano Diretor. Tudo aparentemente já veio “confeccionado” e as reuniões não passaram de “faz de conta”, muchas e com pouca participação da comunidade.
Incentivar e divulgar esta prática poderá ser um caminho, além de “cobrar” da população seu engajamento e participação ou melhor, responsabilizando-a.