Blog do Alécio Brandão

Prata da Casa: petição pede ao Executivo sansão de Lei que valoriza artistas locais.

“A Lei PRATA DA CASA, dispõe sobre a contratação de artistas, grupos, bandas, músicos e afins, locais, para apresentação e/ou exposição em shows, exposições, eventos artísticos, Culturais, musicais, e similares, que receberem subvenções sociais, ou financeiras, ou auxilio financeiros do Poder Público Municipal ou através dele, e dá outras providências”.

Prata da Casa... Petição pede "desemgavetamento" da Lei.
Prata da Casa… Petição pede “desengavetamento” da Lei.

Este é o preâmbulo da Lei Prata da Casa, de autoria do vereador Anderson Gumes (PDT), aprovada pela Câmara Municipal e que está há meses esperando ser sancionada pelo Chefe do Executivo. Em reunião na casa do Prof. Ático Mota, Presidente da Fundação Cultural Prof. Mota, na tarde desta quarta feira, 10, com a presença de alguns artistas locais, do Representante Territorial da Cultura na Bacia do Paramirim, Jackson Souza e do vereador autor da Lei, Anderson Gumes, fizeram um documento pedindo urgência na sansão da Lei Prada da Casa, o documento deverá ter centenas de assinaturas em apoio a Lei e deverá ser entregue ao Prefeito José João Pereira na próxima semana onde deverá ser solicitada uma audiência em seu gabinete.

Parte dos artistas locais se unem para salvar o Museu de Macaúbas.
Parte dos artistas locais se unem para salvar o Museu de Macaúbas.

Neste encontro também foi tratado com o Prof. Ático ações de recuperação do Museu Regional de Macaúbas, os artistas irão organizar um sarau em frente ao prédio, mesas serão vendidas para arrecadar fundos para a reforma do prédio, como pintura e telhado. O museus há anos está desativado por não ter condições de receber visitantes.


error: Conteúdo Protegido !!