Blog do Alécio Brandão

POLÍTICA ON LINE: PT DE MACAÚBAS FAZ ALIANÇA E INDICA FORMALMENTE DR. PAULO PRADO A PRÉ-CANDIDATO.

Paulo Rego, presidente do PT, de pê sustentou a candidatura do médico
 Dr. Paulo Prado, anunciou a aliança e lançou nomes à Câmara Municipal:
“O PT  terá candidato a sucessão municipal”, diz.

Gilbertinho coordenou a “oratória”… E é candidato
a vereador do Partido.
Aconteceu nesta sexta feira, 16, às 19h00minh na Câmara Municipal de Macaúbas, reunião do PT, Partidos dos Trabalhadores local, fez abertura do evento político o seu presidente Paulo José Almeida do Rego, cumprimentou a mesa que estava composta por: Gileno Caldeira, coordenador Território da Bacia Vale do Paramirim que também representou o PT de Caturama; Amélio Costa Junior, prefeito de Macaúbas; Marcos Ricardo Pinto, presidente do Legislativo de Macaúbas; Dr. Paulo Prado, pré-candidato do PT; Rogério, presidente do PCdoB; José João Pereira, vice-prefeito de Macaúbas; Agenor Santos, presidente do PDT e Joaquim Souza, presidente local do PV.
Paulo em seguida justificou as ausências dos deputados estadual e federal, Paulo Rangel e Valdionor Pereira, respectivamente, disse ainda que tinha recebido do Dep. Federal Valdionor, que também é membro da comissão do PROMATEC, programa Federal relacionado às instituições de Ensino Técnico Federal, que o mesmo faria a indicação do município de Macaúbas como postulante a receber um Instituto de Ensino Técnico Federal; continua dizendo que o objetivo da reunião foi para apresentação de novos filiados e anunciou aliança com os partidos de sustentação da gestão do prefeito Amélio Junior.

A mesa: ela, nas discussões geralmente  é “redonda”, está, comprida;
 tal como a longa caminhada que ao ver do Gestor Amelinho, precoce!
O auditório misto por natureza, seus 100 acentos não foram  suficientes para todos, deixando assim muitos sem sentar! De pé, na Tribuna Livre, o presidente do PT local, sustentou mais uma vez que o PT deverá certamente concorrer às próximas eleições e indicou formalmente o nome do médio Dr. Paulo Prado à apreciação do povo através de pesquisa que deverá ser realizada para definir finalmente quem deverá ser o cabeça de chapa da situação, fez também o anúncio dos candidatos a vereador do PT: Gilberto, Alex, Bira, Pedro Silva, Zacarias Jorge entre outros… Em tom de descontentamento Paulo disse que o PT já vinha mantendo contato com o grupo do Gestor Amelinho e proposto aliança no sentido do partido formalizar tal aliança com a indicação de um dos seus na disputa eleitoral, mas que não tinha tido resposta, talvez o PT tinha ouvido um “vamo ver“! Mas o tempo e imparcial e não agrada nem desagrada ninguém por isso, o tempo é implacável… E o “vamo ver” tem dia e hora marcada: 30 de setembro às 00h00minh, este é o último momento para se filiar a um partido e ter legitimidade a concorrer às eleições municipais de 2012. Finaliza o presidente dizendo que o candidato do PT, Dr. Paulo Prado, tem as características ideais e que seus pensamentos coadunam-se com o do Partido; que defende a bandeira da democracia em suas decisões, defende um Estado progressista, justo e igualitário, e um município voltado à proteção do trabalho e geração de renda sustentável; “estes ideais são fortemente defendidos por todos integrantes do PT”, argumenta.
Dando prosseguimento, Gilberto, coordenador do encontro, concedeu a palavra ao Presidente da Câmara Municipal: Marcos Ricardo Figueiredo Pinto

Marcos cobrou mais cuidado com o “mel e o leite”
e seu partido também nomes, o PCdoB…
…Marquinhos, ex-petista e que há quatro anos lutava para ver a formalização desta aliança entre o PT local com os partidos de sustentação da atual gestão, não tendo o dito “casamento“, assim descrito por vários oradores, sendo este um dos motivos de sua saída do PT naquela época, mas que até hoje guarda as “estrelas” do PT. Apoiando a proposta do PT em ter espaço na chapa majoritária e indicar o nome de Dr. Paulo  candidato a candidato, através de consulta popular; Marcos, breve em sua fala fez elogios ao discurso do Diretor da CAR, Lindolfo Silva, quando o mesmo na reunião de quinta feira, no Clube dos Amigos, defendeu a criação de novos postos de trabalho através da implantação de indústrias no município; em seguida Marcos nos informa que Macaúbas é um dos maiores produtores de leite e mel da região, dizendo que nosso mel sai de Macaúbas em toneladas e que são rotulados por outros municípios e estados como se lá fosse produzido, perdendo desta forma o município renda; lembramos ainda que esta situação acontece há décadas; no entanto, isso deverá mudar, pois Marquinhos anuncia que Macaúbas foi contemplada com a Casa do Mel e um Laticínio, conquistas estas feitas através do Território Vale do Paramirim, organização regional que congrega diversos municípios e que elegem para a região obras que são solicitadas e indicadas pelos participantes. Marquinhos que também é aspirante a uma vaga na chapa majoritária é integrante do PCdoB e anunciou que seu partido deverá fazer uma reunião e também indicar nomes nesta “corrida eleitoral”…
Sendo assim a “doce democracia” depois do leite é o melhor alimento para o crescimento de uma nação forte e sustentável!…


Amelinho: “discussão prematura, ainda falta um
ano e isso pode nos prejudicar diante dos opositores”

 Em seguida a palavra é transferida ao Gestor municipal Amélio Junior, que achou prematura o avanço das discurções, referindo a indicação de nomes a sucessão municipal o que segundo sua ótica poderia enfraquecer o grupo perante a oposição, e que discorda ter a situação mais de um candidato a sucessão, pois isso daria vantagens aos opositores; preocupado com tantos nomes e uma disputa interna, o que o líder político do grupo não desejaria, a meu ver, é um provável “racha” nas bases de sustentação por o PT insistir em ter candidato próprio, o que poderia abrir “margem de direito” para os outros partidos. Amelino como “orientador” dos rumos políticos pelo menos do seu partido PSB pode ter prometido muitas vagas a diversos candidatos a vice-prefeito e agora enfrenta uma “manada” de pesos pesados, tais como: Marciel, Nin de Atenor, Marquinhos, Dui, todos se não forem candidatos a prefeitos querem pelos menos a vice… De tantas uma: em vez de “tirar o melhor de três” desta vez será o “melhor de dezenas“! Pois no “par ou ímpar” é impossível! Se a democracia é o governo do povo e todos são ou fingem serem “democratas” não podem rezar para todos os santos ou irão agradar  ou desagradar ao “demo” (ao povo).

 Dr. Paulo Prado: “fui convidado e não posso recusar e perder a oportunidade de trabalhar pela
terra que me adotou como filho nato“… Paulo sustenta sua candidatura no sentido que, sendo
o “mundo globalizado” somos “cidadãos internacionais”!
Dr. Paulo Prado é convidado a fazer uso da palavra, iniciou sua fala elogiando o “jeito Amelinho” de governar, dizendo que sempre atuou na política de Macaúbas e que “não caiu de pára-quedas”, pois tem uma história de prestação de serviço público no município, como Secretário Municipal de Saúde, Diretor do Hospital Regional e também como médico, disse ainda que como profissional e político não confundia as duas funções, sendo distintas. mas ambas nobres, ser médico, segundo Dr. Paulo, antes de tudo é gostar de gente e ser médico para ele é um dom de Deus, e que usa este dom sem distinção, sem olhar ou saber a quem o cidadão vota, sendo o voto secreto com a alma humana; disse também que não poderia recusar o convite feito pelos macaubenses através do PT, “pois tenho uma dívida com este município, com os macaubensses e que a melhor forma era dar sua contribuição e colocando-se a disposição do povo da terra que o adotou como filho naturalizado’; argumentou o orador.
 Paulo Prado em seu discurso cita fatos ocorridos quando num processo eleitoral um “opositor político“;  precisou de cuidados médicos e ele foi chamado para atendê-lo e prontamente sem perguntar quem era o paciente fez o melhor para socorrer o cidadão e depois dos serviços prestados como médico recebeu críticas por dar socorro a um “inimigo político”; em resposta, segundo relata, disse que não fazia distinção político-partidária para atender a um paciente!
Com isso a missão do exercício da medicina se igual a missão do político honesto, sensato, humano, digno, livre de preconceitos e de vícios, desprendido de maus sentimentos, principalmente o da vingança, da perseguição e da violência praticada através do exército do poder…
Assim Dr. Paulo Prado expressou-se a uma platéia mista e ali unida por um único ideal: beneficiar o povo de  Macaúbas através da melhor escolha, e o povo deverá fazê-la…




Zezinho: “antes banguela, agora Macaúbas está
de “dentadura nova”

 Em ato democrático o coordenador do evento franqueou a palavra: e faz uso dela o vice-prefeito José João Pereira, Zezinho, iniciando a fala dizendo que estava emocionado com tal iniciativa e que é salutar a escolha de um candidato pelas bases, em consenso e que seu partido PSB também tem nome para apresentar, fazendo uso de um terno: “democracia imposta“. Não deu para entender esta colocação… E prosseguindo, fez elogios aos trabalhos sociais da atual gestão e também o jeito e a simplicidade de governar do ex-presidente  Lula,  que não é preciso ser da elite para governar, que não é necessário ser rico par governar, nem empresário e que governar é gostar de gente… Referindo-se a Macaúbas como uma irmã “mais velha” entre as cidades vizinhas, era uma “irmã feiazinha” no passado, “desdentada”, “banguela”, “doente”... Mas que agora não, com a atual gestão ficou “linda”. Com “dentaduras novas” e as irmãs mais novas “tiram o chapéu” (as irmãs mais novas, ele se refere as outras cidade, e muitas delas pertenciam ao território de Macaúbas)… E complementa seu discurso dizendo que “não podemos deixar vírus entrar no grupo“, tendo um discurso sempre usando metáforas, exemplos ridículos e até de mau gosto, comparando nossa cidade a uma “banguela”, “desdentada” e que agora tem “novas dentaduras“, o vice-prefeito, como dito em postagem sobre a reunião de quinta feira (15), tem grave deficiência em seus discursos, fazendo uso de termos grosseiros, primários e comparações depreciativas e até pejorativas e depois volta a elogiar nossa cidade através da atual gestão, não entendo mesmo as colocações dele… É por isso é que Dr. Paulo está sendo indicado a candidato a prefeito de Macaúbas, para EVITAR A ENTRADA DE VIRUS, pois sendo médico é especialista no assunto, não é empresário, não é rico, sendo assim tem o perfil diagnosticado pelo vice-prefeito a ser candidato pelo PT, caso não seja pela aliança do grupo, e nem todo “racha” é maléfico, pois é através de um deles que a vida se renova!…

Dando continuidade à franquia da palavra, o presidente do PDT, Agenor Santos fez suas considerações, elogios e deu boa noite…
Assim postulou também o presidente do PCdoB, Rogério, dizendo que “Macaúbas não era mais dirigida por um ditador” e que a intenção do grupo não era “derrotar a oposição” e que o “tal namoro iria realmente dar em casamento“… Foi mais ou menos assim!
Waltinho, candidato do PT no município de Rio do Pires, fez o último e breve discurso, dizendo de sua trajetória no PT, foi candidato tendo bom número de votos, mas insuficiente a sua eleição, mas que desta fez sua condição é mais favorável, pois ver que a atual administração daquele município não tem agradado e sim desapontado a população riodopirensse; desejou sorte aos pré-candidatos e a sua boa noite!
Paulo Rego, presidente do PT, fecha a reunião ratificando o nome do seu candidato a prefeito, ou melhor, candidato a candidato: Dr. Paulo Prado.


VEJA FOTOS DA REUNIÃO QUE MARCOU
A VIDA DO PT E DA POLÍTICA LOCAL.
Diretores de órgãos, presidentes de partidos, vereadores, assessores eleitorais
(os tais dos “cabos”)… E a população “dona” do seu voto,
muitos até a véspera das eleições!
Agenor Santos: “quem sabe faz a hora“, este é o momento,
assim pensa o Presidente do PDT local.
Rogério: “nós não queremos derrotar a oposição“. “Macaúbas
“não é mais administrada por um ditador”. Assim o presidente
 PCdoB expõe seus pensamentos!

Waltinho: “quase fui eleito  prefeito de Rio do Pires”. O petista
da nossa “irmã mais nova” certamente tem boas chances
de ser eleito em sua cidade, já que conta com o apoio
incondicional do Governo do Estado.
A mesa… Para alguns indigesta!

error: Conteúdo Protegido !!