Paulo Rego… Presidente do PT Macaúbas…
Em conversa informal com o presidente do PT Macaúbas, Paulo Rego, nesta manhã de quinta feira, diz que: com a recusa do nome de Gilberto Augustinho como pre candidato a Vice Prefeito na chapa majoritária do grupo situacionista, não consolidando desta forma uma aliança de apoio a José João Pereira (PSB), pre candidato a prefeito; decisão esta tomada na noite de quarta feira (04), numa reunião na residência do Prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Jr. Quebrando um acordo de que o PT poderia indicar qualquer membro do seu partido a vice que seria aceito pelo grupo situacionista, o que parece não ter acontecido.
|
Augustinho do PT |
Com esta nova conjectura, informa Paulo Rego que o PT de Macaúbas deverá seguir “carreira solo”, ou seja, livre para tomar qualquer posição política, cogitando até em lançar candidatura própria. Informa ainda que o partido deverá articular e fazer novas alianças com outros partidos e mobilizar seus militantes. O comunicado oficial ao Diretório Municipal e Estadual das decisões internas deverão ser feitas nos próximos dias. Quem esteve no Seminário do PSD no ultimo dia 20/03 e ouviu a fala do Governador Jaques Wagner: “a arte de fazer política é juntar os diferentes“, decepcionado desta forma os leitores de Maquiavel… A aliança do PT Macaúbas com o grupo situacionista foi por água abaixo por uma série de razões, algumas muitas claras e outras tão “opacas” quantos as mentes de muitos “políticos”. Mais que rejeitar o nome de Gilbertinho do PT, é descarta qualquer possibilidade de aliança com o PT de Macaúbas, uma decisão que pode refletir um “desando”…
Paulo Rego com pensamentos genuinamente petista desabafa: “Gilberto Augustinho do PT, o que ele tem? Tem como sobre nome a sigla do seu partido, este é “vermelho” por dentro e por fora, e sua consciência é clara; tem a representação ruralista, por ser nato da zona rual onde está 70% da população de Macaúbas; tem na sua cabeça ideais petistas que levaram um operário nordestino a Presidência da República e uma mulher a chefiar a sexta economia global; tem a cara do Partido que revolucionou a economia e o social de um País: Brasil… Gilberto Augustinho do PT, o que ele não tem? Um carro zero na garagem e uma conta bancaria faraônica.” Conclui.