Blog do Alécio Brandão

POLÍTICA BRASIL: "SEGUNDAS INTENÇÕES"?

Uso de roupa vermelha por Dilma vai parar na Procuradoria-Geral da República

Foto: Reprodução


Informações do Bahia Noticias, diz que “o PSDB reclamou da cor do casaco usado pela presidente Dilma Rousseff, durante pronunciamento de TV na última semana, no qual anunciou a redução da tarifa de energia elétrica. Os tucanos levaram o caso à  Procuradoria-Geral da República, na terça-feira (29). “A presidente usou roupas vermelhas no pronunciamento oficial em uma clara referência às roupas vermelhas utilizadas na campanha de 2010 (?) fazendo alusão à cor do seu partido”, diz a petição, que apontou outros detalhes que comprovariam o tom eleitoreiro na apresentação. No entanto, o novo líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), minimizou a importância do assunto. “Isso é um detalhe pequeno que faz parte de um contexto. É a primeira vez que aparece nessa cor porque em pronunciamentos anteriores, como no último, ela vestiu preto com uma renda branca por cima”, afirmou. A estilista Luisa Stadlander, que assina a maioria dos modelos usados por Dilma, se recusa a falar publicamente sobre o assunto. Informações da Agência Estado.”

Nosso caso:

Se a moda pega, oposição macaubense poderá entrar na justiça caso o atual gestor dê entrevistas, tire fotos, participe de atos públicos, como inaugurações de  obras usando camisa amarela. Cor esta, usada em peças publicitárias durante a campanha eleitoral de 2012. Bem como pode questionar na justiça usar esta tonalidade, no caso o amarelo, em sites, blogs oficiais (como acontece com o blog da Secretaria da Educação, fundo amarelo), em pinturas de obras públicas,  como acontece na Praça da Abolição em frente do CETEP, isso, segundo alegações do PSDB, pode “sugestionar” o eleitor. 
Há quem diz que as cores tem forte influência no humor, na memorização, no despertar de apetite, no amor, paixão… E agora no voto!…

Veja: se você não viu ou não deu importância mas, seu subconsciente notou e registrou! 

Foto: Genivaldo Guedes / Facebook / Reprodução
(Foto publicada no Correio Macaubense no dia 22 de janeiro)

Meio fio da Praça da Abolição e das ruas em volta pintados de amarelo, 
o mesmo ocorre na Praça da Rodoviária. No entanto, tudo isso é apenas um ponto de vista… Há  quem diga que a cor é laranja, ouro, etc… 
Azul, é que não é a cor da preferência e isso, já foi demostrado!….
Veja alguns fatos que geraram polêmica e notícia, indo na mesma linha de pensamento.

“A CIDADE LARANJA: PREFEITO PINTA PRÉDIOS PÚBLICOS COM CORES DA CAMPANHA


“Ontem o Fantástico mostrou que em Poá, na Grande São Paulo, com 106 mil habitantes,o problema não foi a reforma de uma casa só. 

O Ministério Público acusa Francisco Pereira de Souza, o prefeito Testinha, de usar dinheiro público para deixar boa parte da cidade com a cor da campanha eleitoral dele: laranja. 

São uniformes escolares, secretarias. Nem o cemitério escapou. A cidade está sendo repintada, como, por exemplo, a entrada de um centro esportivo, mas, em alguns pontos, dá para perceber que o serviço não terminou ou simplesmente mal começou, como em um portão em que ainda predomina a cor preferida do prefeito. 

A Justiça de Poá determinou a cassação de Testinha e a devolução do dinheiro gasto com a tinta. “Eles se esquecem que o bem que está ali é público”, afirma a promotora de Justiça Karina Scutti Santos. 

A prefeitura de Poá disse que já recorreu e aguarda as decisões. E que os equipamentos públicos, entre eles, o cemitério, foram repintados com dinheiro do prefeito. “


FONTE – Rede Globo – http://vcartigosenoticias.blogspot.com/

EM XIQUEXIQUE QUASE TUDO TAMBEM É LARANJA 
SERÁ QUE AQUI PODE ?


error: Conteúdo Protegido !!