Blog do Alécio Brandão

OPOSIÇÃO CONSEGUE SEIS VAGAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAÚBAS.

                   Quadro final do resultado das eleições proporcionais em Macaúbas…

Valdomiro Moira
Vá de Lindolfo
Apesar da derrota da oposição, foram eleitos seis vereadores para comporem o Legislativo Municipal. A Câmara que a partir de janeiro  2013 oferecerá 13 vagas, tem uma formação bastante heterogênea.
O PV e PT conseguiram cada um eleger dois vereadores, quando havia dúvidas sobre estes números. Marquinhos do PCdoB, que é do grupo situacionista, por um acordo foi legitimado candidato e se elegeu junto do seu companheiro de partido Zequinha do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Marcelo Nogueira volta a Câmara após oito anos sem mandato. Com 1.526 votos Vá de Lindolfo consegue se reeleger e é o mais bem votado deste pleito, um puxador de voto do seu grupo, assim como o jovem Ricardo de Luiz de Teobaldo com 1.345… Retornam a Câmara Municipal os vereadores reeleitos para mais quatro anos, Nego de Eli (oposição), Marciel Costa (situação), Anderson Gumes (situação) e Roberto de Ze de Enedina (situação)…
Falar em surpresas neste momento é perda de tempo, com uma frente de 2.728 votos, visto pelos situacionsitas, foi um número pequeno, entretanto, pelos olhares da oposição foi um “mar de votos” e este não era azul…


Câmara Municipal de Macaúbas…

Oposição Responsável e Unida! 
Com um das formações mais diferenciadas da História politica de Macaúbas, o Legislativo Municipal;  se manter coesa a oposição, fará a diferença em sua relação com o Poder Executivo que vai precisar mais que nunca dos votos desta nova composição… 
A Câmara que sempre deu “carta branca” (que é a suplementação em 100% do orçamento, não tendo que ter autorização da Câmara)  na aprovação do Orçamento Anual do Município, fato este sempre criticado principalmente por Vá de Lindolfo. Agora, mesmo tendo 5 ou 6 vereadores da oposição, as coisas terão novas “cores e sabores” na Casa do Poder Legislativo, que honrem os votos depositados em urna, isso para os situacionistas e principalmente para a oposição… E agir com responsabilidade, não deixando as “paixões políticas” interferirem em decisões que venham a “prejudicar” sistematicamente a Administração Municipal por simples “capricho” de ser uma simples oposição “apenas”… E sim fiscalizar minuciosamente todos os atos públicos, levar ao conhecimento da sociedade e debater com ela, convocar o povo para tomada de decisões de impacto social preponderantes.


error: Conteúdo Protegido !!