Enroscados… Rua Dr. Manoel Vitorino, caminhões param aqui e tudo fica travado…
Uma luz no “meio do túnel”…. Na abertura dos trabalhos do segundo semestre do Legislativo Municipal de Macaúbas, nesta segunda feira (01/08), a Câmara “solta os cachorros” no sistema de trânsito da cidade, primeiramente responsabilizam diretamente a Policia Militar e seu comando, vereadores da situação e da oposição fizeram duras críticas ao comando e amenizaram as responsabilidades do Poder Executivo.
Segundo comentário em plenário de alguns vereadores, numa reunião na sede do Executivo Municipal, ficou decidido a retirada dos cavaletes e placas nas ruas da Praça da Feira, (cavaletes estes postos por comerciantes), pela Polícia Militar e a mudança já acertada como o Executivo da “mão subindo” a rua Dr. Manoel Vitorino, segundo informações a placa com a mudança da sinalização já foi confeccionada pela Prefeitura e entregue ao Comando a PM.
Composição da Mesa Diretora: Marcos F. Pinto, Presidente; Julio Silva, Vice e Raimundo Mendes, Secretário….
Antenor Silvino, Anderson Gumes e Maciel Costa…
Roberto e Valdomiro Moia… Faltou nesta reunião o vereador Jurandir Amaral…
…. Em pé de guerra esteve ontem a Câmara Municipal, ânimos alterados, discursos e acusações de ambas as partes: situação e oposição… Até o atendimento do Hospital Regional foi tema de discussão, segundo vereador da oposição, há momentos no horário de almoço, na emergência, que NÃO HÁ MÉDICOS para atender pacientes, pois eles ESTÃO ALMOÇANDO, o vereador solicita que outro médico cubra o horário de almoço do plantonista; alega em suas argumentações…
Os Vereadores da situação prometem visitar o Hospital Regional e tomar esclarecimentos sobre o assunto, levando também ao conhecimento da Secretaria de Saúde…
Alguns vereadores da situação de forma resumida enumeram as obras do Executivo que estão em andamento, outras já concluídas e as que estão em projeto…
Foram também comentados os Projetos aprovados pela Câmara no primeiro semestre, a Presidência e a Mesa Diretora recebeu elogios dos seus pares e da oposição pelos dezesseis projetos votados e aprovados na Casa, demonstrando dinâmica e agilidade nesta aprovação tanto pela Mesa como também pelo Plenário, argumenta vereadores em seus discursos…