Blog do Alécio Brandão

(OFF…) TRÂNSITO: RUA FLORES DA CUNHA… "O FUNIL É AQUI!"

Placa do lado direito proibe estacionamento e  outra
disciplina velocidade
“Olho Clínico”: No passeio público no lado direito, “estrado”, peça de madeira, impede a passagem de pedestre, já do outro lado, em baixo da árvore tem uma moto estacionada no passeio público. E o pedestre onde passará, na rua entre os carros?!
Como os trechos mostrados, têm diversos destes por Macaúbas, neste da rua Flores da Cunha, caminhões param em lugar proibido, e faz descarga de mercadorias por horas, do outro lado, carros estacionados, fica o “funil”, para o tráfego que é intenso; enquanto um passa outro espera, numa rua que se livre dos entraves, daria para trafegar “três carros empalherados” de uma única vez. Este trecho é alvo de críticas por todos, mas os órgãos “competentes” não tomam nenhuma providência. Neste local há quatro estabelecimentos comerciais de alto giro, bar/restaurante, uma madeireira, uma casa de material de construção e um mercado, além, mais adiante, um posto de gasolina e um lavador de carro. O “funil” não suporta tanta pressão!
Neste momento, carros estão esperando no fundo do caminhão (que está irregular), para ter acesso a passagem. Aparentemente esta situação é simples, descomplicada, apenas um caminhão, às vezes carreta fica estacionada, o que complica “um pouco” para uma cidade que nada tem em comum com uma metrópole, tipo São Paulo.
OLHO CLÍNICO 2″: Observe que do lado esquerdo (da foto), tem a pontinha da carroceria de  um caminhão que está estacionado no passeio público (próximo a “boca de lobo”).

error: Conteúdo Protegido !!