Blog do Alécio Brandão

(Off…) TRÂNSITO EM MACAÚBAS: "Vaca estaciona em local proibido", "cachorro anda na contra-mão"!…

“Rurbana” não, há casos deste em grandes metrópoles, vaca é um animal sagrado na Índia e no Brasil também, temos um dos maiores rebanhos  bovinos do mundo, fonte de proteína, através da carne e do leite, da “vaca não se perde nem o berro”!… Pois é o “berro”!
Nada pra se fazer em Macaúbas num domingão entediante, “vamos pastar sacolinhas plásticas na rua“, argumentou a vaca… Já que todo mundo foi do Brejo, digo, Açude, para a cavalgada. “Isso porque é de CAVALOS, se fosse de vaca, seria  CAVALVACA”,  lamenta a vaca não identificada! E lá, continua ela, “tive notícias que estava o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, “aos berros”, descendo lenha “pelas costas“, ou seja, na ausência, dona vaca, do Gestor Público pelo pouco apoio dado a um evento agropecuário organizado pela ACIMAC, Secretaria da Agricultura local e a do Estado… Pois é, tai o “berro
Entretanto, não são motivos suficientes para PROTESTAR, estacionado seu gordo traseiro em local proibido! Retruca a infratora: “não é assim: quando os gatos saem de casa as vacas tomam conta!

 
                 Local: Praça Inácio Alves, horário: às 17h45min, Data: 11 de setembro de 2011…
“Já fui!” Na contra-mão também… “E não adianta que tô com as ‘tetas vazias’, quem quiser ‘mamar’ que vá lamber sabão e soprar pra fazer bolinha! E vê se não enche o saco que hoje é dia de folga!” E  segue a Sua Excelência a Vaca, em seu passeio dominical de 11 de setembro.
Enquanto isso, do outro lado da cidade:
Cachorro sobe avenida na contra mão, não havia motivo aparente para esta manobra arriscada num dia de domingo, 11 de setembro de 2011…
…Ele, o cachorro que tem uma expectativa de vida em média de 10 anos, aparentava um jovem cão, porém descriminado pela sua raça “VIRA LATA”, não por isso, não tem direito de cometer infrações e sair por ai “virando latas”… Em sua defesa o cachorro LATE; como não o conheço, não sei de MORDE ou se ASSOPRA! Mas acho que ele MORDE, mas não ENGOLE!…
…Não engole, pois sua resposta foi “FELINA”: “ando na contra mão, pois não sou o único  solto nestas ruas desertas de domingo, há mais “pu_ _ _ ia” nesta cidade do que uma simples contra mão!” Ladra o cão raivoso, sem comentários.
Sinal verde! Esta era a “pu_ _ _ ia” que ele se referia… Normal, sexo não tem hora nem local apropriado, onde estamos: Rua Dr. Vital Soares, em frente a uma agência bancária e a Prefeitura Municipal local. Quem é o casal?…. Isso não importa! E a entrevista com o casal?
Observação: Esta foto, na verdade é do fim do da década de 90… Deve ter em média 10 (+)…

Aqui também na década de 90, um asno, “burro” bebeu todas no São João e tai de ressaca, cabeça baixa… Esse não foi para a CAVALGADA, pois não era para ele, não era uma “CAVALBURRDA!”
Aqui, uma égua e um burro também não foram para a CAVALGADA, não era para éguas, não era uma “CAVALEGUADA”… Também na década de 90, entrada/saída da cidade, próximo ao um posto de combustíveis, antes da construção  da pista “dupla”….


error: Conteúdo Protegido !!