Normal: cinco dias na fila em frente a uma Escola Pública Estadual para ter direito a uma cadeira para estudar no País que é a sexta economia global, se aqui fosse no Face Book…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Assim somos nós os “facebuqueiros”: bem humorados! KKK…
Esta foto, a mesma cena de outro ângulo foi postada por um usuário do Face Book… KKK…
Somos o país do bom humor, do “kkk”, para tudo; parece piada o tratamento do Poder Público dado a nossa população… E achamos isso normal… Ontem a tarde um senhora comentou:
“pior é pegar fila no hospital, pelo ao menos aqui a gente não tá doente”… KKK…
Acho que ela leu “Poliana”, o “jogo do contente”… KKK
É sério!… Por sermos considerados o “povo mais feliz do mundo”, independentemente de sermos a sexta economia global e ocuparmos a 84º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano, o famoso IDH (para muitos poderia significar: “I Deus Histe?“…
“Hiseste” sim… Tanto é que ocupamos o 84º lugar em vez do 6º… Nem sempre é possível ter a proporcionalidade quanto se trata de política em todos seus ramos…
Fila também já se forma em frente ao CETEP, antigo CEAS…
…Por que pegar fila para matricular seu filho numa escola? – Veja o que diz a Constituição Brasileira:
“São direitos sociais a EDUCAÇÃO, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (…)
1. Direito à EDUCAÇÃO: direito de cada pessoa ao desenvolvimento pleno, ao preparo para o exercício da cidadania e à qualificação para o trabalho.”
“
Pois bem, nossa Constituição Federal, em seu art. 6º, consagra a educação como um direito social. Sendo um direito social, tem por objetivo criar condições para que a pessoa se desenvolva, para que adquira o mínimo necessário para viver em sociedade, e é destinado, sobretudo, às mais carentes e necessitadas. Assim, temos a educação como um dos componentes do mínimo existencial, como uma das condições de que a pessoa necessita para viver em sociedade, para ter uma vida digna, sobretudo no que se refere ao ensino publico fundamental gratuito nos estabelecimentos oficiais de ensino, que se traduz como direito público subjetivo, como condição essencial para uma existência digna.” (Fonte do texto: www.direitosociais.org.br, com pequenas alterações)…Apesar de termos problemas políticos sérios, onde a proteção do “curral eleitoral” ainda é prioridade, você cidadão macaubense, não se sinta “encurralado”, caso não ache vaga em escolas públicas, procure o Ministério Público, ou seja, o Promotor Público, em Macaúbas é o Dr. Thiego Matos… O Estado, o Município tem OBRIGAÇÃO constitucional de CRIAR VAGA para seu filho ESTUDAR…
“Toda criança tem direito à Educação. Ou seja: tem direito a uma vaga na creche, na pré-escola, no ensino fundamental e no ensino médio. É seu dever de pai ou de mãe – responsabilidade mesmo! – matricular seu filho na escola. E não tem essa desculpa de “perdi o prazo” ou “não achei vaga”. A Lei de Diretrizes e Bases, mais conhecida como LDB, que foi escrita com base na Constituição brasileira, garante que toda criança tem direito a estudar. E mais: ela pode ser matriculada na escola durante o ano todo. Mesmo quem mudou de cidade, no meio do ano, pode fazer a matrícula do seu filho em uma escola da rede pública.“
(Fonte do texto: http://educarparacrescer.abril.com.br)