As irmães gêmias, de apenas cicno anos, a maior BSM, é a que tem a nomalia. |
Ontem (11/04/2011), na Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas, a agente comunitária da comunidade de Três Outeiros (próximo ao distrito de Santa Terezinha), senhora Maria das Vitorias P. Souza, usou a Tribuna Livre do Legislativo para solicitar ajuda dos vereadores e da sociedade macaubense, no sentido de amparar a menor BSM, de apenas cinco anos (nascida em 17/05/2006), que sofre de uma anomalia chamada de hermafroditismo em humanos, (pois, há também má formação em animais e vegetais). Detalhe, a menor BSM, que tem esta anomalia, tem uma irmã gêmia, que não apresenta nenhum problema de saúde. Na foto a maior, é a que apresenta o distúrbio. Segundo informações prestadas pela agente comunitária, a mãe da menor só notou há pelo menos três meses quando a filha apresentou crescimento de pêlos pubianos gigantes, no rosto apareceram espinhas e notou também que seu porte físico estava maior do que de sua irmã. Preocupada levou a menina a uma médica, na cidade de Macaúbas, que fez exames preliminares e suspeitou do problema, indicando uma tomografia. O exame foi feito, sendo detectado um tumor na região do abdômen e a presença e crescimento de órgão masculino na parte interna da genitália da criança. Imediatamente a criança foi transferida para Vitoria da Conquista e posteriormente a Salvador onde encontra-se em tratamento, no Hospital Roberto Santos.
A família é de baixa renda, familiares e toda comunidade local estão realizando eventos, bingos, leilões para arrecadar fundos e auxiliar no tratamento da menor, segundo informações da agente comunitária os exames de diagnósticos foram todos feitos em clinicas particulares.
Há uma conta que recebe doações:
Banco do Brasil Agência: 1091-X, Conta Poupança: 9325-4 (em nome de Maria das Vitorias P. Souza). Telefone para contato da agente comunitária: (77) 9947-2442.
O que é?
Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos gêneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dioica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditas, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária. (Fonte:.wikipedia.org/wiki/Hermafrodita)