Galho de uma velha seringueira… Vai que!…
Uma enorme seringueira devendo ter mais de trinta anos, mas isso não importa, o que importa é que seus galhos atravessam a rua Dr. Manoel Vitorino e, constantemente galhos quebram e ficam dias na rua… O que realmente importa são os porquês da quebra dos galhos e os porquês que nada é feito para evitar novas quedas?
Uma poda disciplinar é importante! |
O porquê eles caem? Desvendando: Duas explicações, a primeira pelo peso e grande extensão dos mesmos, outra poderia ser a infestação de cupins, há anos eles estão lá corroendo galhos, alguns estão secos e sempre caem… Não tivemos informação de danos matérias ou vítimas humanas… Mas não quer dizer que riscos não há…
O porquê nada é feito? Impossível desvendar, este tipo de comportamento está enraizado em nossa alma, em nosso comportamento, muitos de nós nascemos com este tipo de anomalia, seria caso de herança hereditária, um defeito genético coletivo? Mas isso é menos importante! O mais importante é que quando os galhos caem sempre tem alguém para recolher!…
… Vai que!.. Tem coisa pior! |
A árvore fica dentro da área do CETEP (antigo CEAS), sua direção deve ter conhecimento destes fatos, no entanto, a Prefeitura deve também intervir, através, talvez da Secretaria de Meio Ambiente, da Secretaria de Obras ou da de Urbanismo ou até mesmo das “Secretaria de Serrotes”!… Ou a própria Policia Militar, quem sabe o Ministério Público, basta um galho cair sobre um titular destes órgãos ou de seus veículos…
Mas o importante mesmo é contar com a sorte! Fica o alerta, pois nem todo galho que quebra é solução!…