Blog do Alécio Brandão

(Off…) AS BAHIAS E A MACAÚBAS… É FOGO!

Acho que autoridades locais veem isso como NORMAL… É fogo!
Blog www.noticiasderiodecontas.blogspot.com  e Jornal da Mídia via JussiUp,  postam mensagens sobre proteção contra queimadas na Chapada Diamantina… Apesar de Macaúbas pertencer a Chapada, estando do lado setentrional geograficamente falando, não temos uma ação política quando o assunto é FOGO, há pouco tempo postamos fotos terríveis de uma queimada em pleno centro urbano de Macaúbas. Parece que o caso foi visto como fumaça, não se têm notícias que o fato, ou melhor, o FOGO, a sua causa tenha sido motivo de iventigação policial ou se setores competentes tenham tomado alguma ação ou até mesmo um simples pronunciamento nas mídias locais… É FOGO!

Acho que Macaúbas ainda não entrou na Campanha “Bahia Sem Fogo” e tão pouco na Bahia Água Para Todos, Bahia Minha Casa Minha Vida (pois obras do programa estão paralisadas), Bahia… Acho que estamos mesmo é na BAIA, mas SECA; tanto é, que fácil, fácil pega FOGO!

Chapada Diamantina ganha Companhia de proteção ambiental

Para intensificar as ações de enfrentamento aos crimes e infrações ambientais de forma integrada e sustentável, com os órgãos afins e a sociedade civil, foi inaugurada nesta sexta-feira (14), em Lençóis, na Chapada Diamantina, a Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis).
A Companhia já participou no mês de julho de operações contra o garimpo ilegal e desmatamentos na Chapada Diamantina e oeste do estado em apoio ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e trabalha em campo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) na campanha Combate a Incêndios Florestais, na Chapada Diamantina, denominada “Bahia sem fogo.”

De acordo com o comandante da Cippa/Lençóis, major Deraldo Moraes, a região de abrangência da unidade compreende oito Territórios de Identidade, nas regiões Centro e Oeste do estado, totalizando 126 municípios e 275 mil km². “É uma área extensa onde pretendemos atuar de forma preventiva, mas também repressiva no combate aos crimes ambientais. A estratégia é atuar de forma integrada com os órgãos ambientais, dentre eles o Inema, a exemplo do que já estamos fazendo na campanha Bahia sem Fogo”.

Com informações do Jornal da Mídia via JussiUp

Postado por Altemar”
 
Origem do texto e da foto: www.noticiasderiodecontas.blogspot.com


error: Conteúdo Protegido !!