Blog do Alécio Brandão

(OF…) HOJE, 15 DIAS APÓS O FECHAMNTO DA RF… NENHUMA NOTÍCIA!

 
Prédio da agência da Receita Federal do Brasil (térreo), esquina com a rua 15 de novembro e Rua Ruy Barbosa, centro, Macaúbas, Bahia, Brazil…

Nem tudo que fica “numa esquina” é despresivel, alguns(nas), ganham dinheiro numa destas, nada contra. A agência da RF de Macaúbas, também faz sua arrecadação numa esquina, sob os auspícios espirituais e ideáis que inspiraram o batismo das vias que a circunda: a Plocamação da República e seus ideais de que a “res” é realmente pública!… E, o “imortal” Ruy Barbosa, um dos legisladores e itelectuais mais celebres deste País… Que a esquina, não seja jogada de lado e “esquecida”….
Quais os resultados deram as investidas dos Poderes Públicos do município? Até o momento nenhum pronunciamento oficial… Temos em Macaúbas duas emissoras de rádio (uma comunitária), alguns “carros de som”,  o Legislaltivo e o Executivo têm Diário Ofical ( é o que consta em projetos votados na Casa Legilativa), além do “site ofical” da Prefeitura/Município…
Por fala em esquecimento!…
 Praça do Coité, aqui tem dezesseis árvores  (todas por “Quinca Manchinha“, um dos primeiros morador do local).
   
No início do ano (2010), chegou na Casa Legislativa de Macaúbas, um Projeto de Lei, para ser votado em regime de “urgência”. Tratava o projeto da doação de um terreno para a construção do INSS, o terreno foi doado pelo Executivo local, para tal fim… Mas até o momento  ainda não foi  construída a agência do INSS. “Há males que vem pra bem?“… (seria poupada a Praça do Coité?!) Não é exatamente o caso, pois sabemos da importância deste órgão para o município… O que aconteceu? Segundo informações “em off”, o município perdeu prazos para entrega de alguns documentos, realizações de ações, “durocracias” (seria “burrocracia”)! E a agência corre o risco, ou o risco já correu? De que não vir mais, pelos menos com “aquela urgência“… Os municípios de Paramirim e Oliveira dos Brejinhos já construíram suas agências, no entanto, não estão ainda funcionando… Todos sabem que o Governo Federal deverá cortar gastos em torno de 50 bilhões de Reais… Logicamente devem tirar de obras, contratações de servidores, etc… Entre estes cortes podem está a construção do INSS de Macaúbas e o fechamento da agência da Receita Federal… Ou não! 

Um bom projeto!…

Entrada do que foi o “Projeto Sertanejo”, Interba, Ematerba, EBDA… Todos extintos,  só este último que não terminou em “…erba”, ainda existe, fica na mesma rua numa casa alugada.

Com esta belíssima imagem, o “sertão coberto de verde“, o projeto que todo político sonha, “cobrir o sertão”. Aqui, ao lado do Hospital, uma área maior e disponível, poderia ser construída a agência do INSS, em vez de ser sugada pelo mato, foco de mosquitos, ratos, lixo… (E fica ao lado de uma unidade de saúde, em frente às funerárias(ai tudo bem), ao fundo do SAAE, e bem próximo da residência do Gestor Municipal!
Se o projeto da construção do INSS, fosse transferido para este local, pouparia a praça do Coté ( e suas árvores, não tiraria a visão, não entulharia o ambiente), e resolveria o abandono por parte dos Poderes Públicos (Executivo, Legislativo, Judiciário… E o Povo), deste imóvel que também pertence ao Estado. Mataria dois coelhos numa só cajadada! (remodelando: neste caso mataria diversos asnos numa só tacada de “bayse bool“, este é mais resistente do que um cajado). Explicando: não tenho nada contra os coelhos nem os asnos, pelo contrário sou extremista protetor dos animais, de qualquer espécie, inclusive os que se dizem “racionais”!


error: Conteúdo Protegido !!