O vereador de oposição, o petista Té Oliveira, fez uso de uma rede social na internet para denunciar situações de abandono e descaso por parte de várias secretarias de Macaúbas. Há “casos” de descasos que perduram mais de décadas, outro anos e por fim, outro semanas… E o Poder Público local não se posiciona, o que lhe trás desgastes, prejuízos ao erário público, “impressão” de um desgoverno generalizado, passar a mensagem de uma equipe de secretarias e cooperadores desarticulados e sem compromisso com o município… Um verdadeiro barco a deriva e quem mais é prejudico é o cidadão comum, que na verdade são ELEITORES, também!… Veja os casos de abandono, caos e descaso!…
Abandono: passeio Público na Rua das Pedras:
Alerta o vereador sobre os riscos da obra paralisada do Centro de Artesanato na Praça da Feira, parte do passeio publico que fica numa encosta, desde o ano passado foi destruído parcialmente durante uma forte chuva. A prefeitura apenas sinalizou precariamente o local mas, o risco de desabamento é eminente. Diz o vereador que com a aproximação das chuvas os riscos de acidentes aumentam. Outro fator é que a cada dia que passa a restauração fica mais onerosa, pois degrada mais com o passar do tempo… Quem paga a conta?
Caos: antigo Mercado de Carnes
Outro alerta é quanto ao caos e precariedade do antigo Mercado de Carne, que serve de depósito de barracas, além disso de banheiro público e ponto de encontro. Vizinhos reclamam do mal cheiro, de muito lixo acumulado e de foco e criadouros de mosquitos da Dengue. Há mais de 12 anos esta situação persiste – o imóvel é alvo de disputa judicial entre a Prefeitura e Sr. Pedro Borges. A lentidão da justiça, gera impasse e transferência de responsabilidades, certamente tem complacência do Judiciário e dos órgãos de controle ambiental, de saúde e vigilância sanitária, visto que é de responsabilidade do Poder Público manter a higiene do lugar.
Descaso: ônibus escolar:
Por último, o vereador denuncia o provável caso de “descaso” de um ônibus que se encontra estacionado numa rua deserta no bairro Nova Macaúbas, ao lado da BA 156. Segundo o petista, através de informações de moradores locais, dizem que o ônibus escolar, do Programa Federal a Caminho da Escola, está lá estacionado há mais de 15 dias, correndo risco de depredação e certamente deixando de exercer sua função.
O blog não conseguiu manter contato com as secretarias municipais, nem com o chefe do executivo, no entanto, espaço fica aberto para posicionamento de interessados, através do e-mail: [email protected]