Blog do Alécio Brandão

Macaúbas ultrapassa a marca oficial de 2 mil casos de Covid-19. Óbitos representam menos de 1% dos contaminados!

(antes de iniciar a leitura vc poderia visitar este portal da Veja: CLIQUE AQUI) 

O estudo acima, aponta que para cada caso identificado no Brasil, há mais 14 não notificados (dados de 2020), isso se deve a baixa testagem que se tem no país, é certo que se trata de uma média nacional, havendo regiões que podem apresentar relação menor ou maior. No caso de Macaúbas, onde dependemos do suporte do governo federal e estadual, tanto para os testes de Covid-19 quanto para outros insumos… Todavia, temos na cidade, quase meia dúzia de laboratórios particulares que fazem exames para identificar tal patologia viral, números estes que até são (ou deveriam ser em sua totalidade) informados nos boletins diários da Prefeitura, mas não se sabe quantos.

Veja abaixo o boletim do dia 17/06/2021, que registra tal marca:

Ultrapassando o número oficial de 2 mil casos em todo seu território,  desde o início da pandemia, se multiplicado por 14, teríamos ai, mais de metade da população já contaminada, o que comprova que as proporções não são iguais para todo território, talvez poderíamos ai, quintuplicar, chegaríamos a pelo menos 10 mil casos, ou seja, 20% da população. Um número também “fictício”, contudo, mais próximo da realidade. Na verdade as políticas públicas dos governos do Brasil, quando não “fictícias” não chegam na ponta, e porque seria diferente com os números da Covid? Sejam eles de casos de infecções ou óbitos!

Em análise aos boletins oficiais divulgados pela Prefeitura de Macaúbas, nos últimos 15 dias foram identificados 77 casos, tendo assim, o município uma média diária de 5 casos. Com 2.003 casos oficiais identificados, 1.968 curados, 7.690 descartados e 14 óbitos provocados pela Covid-19. Representando os óbitos menos de 1% dos casos oficiais de contaminados.

 

 

 


error: Conteúdo Protegido !!