Blog do Alécio Brandão

Macaúbas, São João 2022: Se não é a festa do “consenso” é a do bom senso!

Poderia aqui enumerar os comentários populares nas redes sociais, os dos “gregos” e dos “troianos”… Aprofundemos, se não os da “direita” e os da “esquerda”! Vamos além, se a festa tá ruim é porque “tu bebeu” pouco ou tá sem muier! (se você joga no outro time só trocar de campo, o que ocorre no segundo tempo)

Resumindo: o São João poderia ser melhor? Sim, poderia! E/ou poderia ser pior ou não ter! Então fiquemos com o que temos! Se assim for, beba mais! E procure um “costela” e se aconchegue! Fato é que até o Covid-19 deve pular fogueira, mas não se preocupe ele já faz parte da família, é intrometido, não foi convidado, mas é assim mesmo, o importante é saber conviver e “como viver” seja com o Covid, com os gregos, troianos, da direita ou esquerda!..

E o São João Voltou! Até título de música é! Uma oportunidade que tivemos para valorizar a “prata da casa”, aquecer o comércio, levantar a autoestima, fazer o “sangue” e a “economia” circular nas artérias coronárias e São João se faz  é com sanfoneiro, zabumbeiro e “triaguleiro”! E não com “artistas” famosos e milionários! Se assim for “beba mais”!

A decoração, os enfeites e se não é uma “maquiagem” ! Macaúbas é feminina e mais, ela é plural… 

São João é mais que uma festa, é um MARCO, é um divisor do ano calendário, é um respirar no meio do caminho, um reencontro, um banho de mar nesta terra árida e regada pelo suor do “bomcaubense” filho do torrão e daqueles aqui por ela abraçada se tornou raiz! São João de Macaúbas é mais que queimar meia dúzia de toras na porta de sua casa, é o aquecer dos corações seja com um bom abraço, um beijo açucarado regado com quentão, e se eu Tô Quentão, tu também deve ficar! Saia da Mordomia de apenas criticar! Seja Só Folia! Se és tu, da época da nostalgia, sabe que São João é tudo igual, se não – é porque  tu bebeu pouco!

E pra falar em decoração é um sentimento que nasce de uma ideia, do fundo do coração! Se uma menina “sarnenta”, bela ela é, dispense o espelho e jogue o “Jogo do Contente” !

Se aquela festa não vai mais rolar
Já que seu pai resolveu não deixar
Vai pra frente do espelho sozinha dançar… (*)

São teus olhos que mostram a bela que há no teu coração! São João em Macaúbas não depende de “atração”, mas se de “atracação”, atraque com seu love e faça a diferenciação! Se assim – não for: “beba mais”!

*  Compositores: Daniel Sequeira Lopes / Thalita Reboucas Teixeira

Letra de Jogo do Contente © Universal Mus. Publishing Mgb Brasil Ltda

error: Conteúdo Protegido !!