O que a nota do Jornal do Sudoeste, na sua edição de 27 de setembro (Nº 521) chamou de “Vôo Solitário“, a ida do ex-prefeito de Macaúbas, Amelinho ao PT, pode ter mais de 1001 explicações… Indo o ex-prefeito a busca de refúgio e proteção, sinais de ruptura com o atual gestor ou uma manobra política sem pé e sem cabeça, visto que a própria nota diz que seus “liderados” a exemplo do vereador Marciel Costa, deverá arrebanhar seus pares para o Solidariedade ou seja, uma nítida contradição ou até um entendimento mais nebuloso que já é a máxima: “faça o que mando, más não faça o que faço”!
Veja a nota reproduzida publicada no Jornal do Sudoeste:
“Vôo Solitário”
“Quem também está de “malas e cuia” prontas para desembarcar em uma nova legenda é o ex-prefeito de Macaúbas, Amelinho, atualmente filado ao PSB
Segundo fontes ligadas ao ex-gestor, antes do dia 05 de outubro Amélio Costa Junior estará formalizando seu ingresso ao PT.
A possível chegada de Amelinho ao PT serviu para fortalecer o embrionário Solidariedade no município, diz o Sudoeste.
Liderados do ex e do atual prefeito no PSB já anunciaram, aos quatro ventos, que não vão acompanhar Amélio Costa na nova empreitada.
Amelinho sai do PSB e as principais lideranças socialistas – exceto o atual Prefeito e o grupo que o cerca no Governo Municipal – preparam o desembarque no Solidariedade, que será comandado pelo vereador Marcial Costa Souza, que também está deixando o PSB.
São muito fortes as possibilidades do prefeito José João Pereira (Zezinho) acordar no próximo dia 05 de outubro sem nenhum vereador na sua base de sustentação política.” Diz o Jornal do Sudoeste.