Conforme informações de Genivaldo Guedes, através do sua página no Facebook, informa que faleceu nesta madrugada por volta de 01:00h, mais um dos ocupantes do Ford Fiesta envolvido num grave acidente no último dia 23 de outubro em estrada que dá acesso à comunidade do Pajéu, mais precisamente próximo ao lugar denominado “Baixada do Medo“, há poucos quilômetros do centro urbano. A vitima foi o senhor Maximino Bastos, também residente do povoado do Peixe. Segundo informa a nota, ele estava internado num hospital em Vitória da Conquista e não resistiu aos ferimentos e traumas causados pelo acidente e veio a falecer.
Com este falecimento soma-se somente neste acidente três mortes. As causas ainda não foram apontadas pela Polícia, no entanto, pelo estado dos carros, evidencia-se ai excesso de velocidade.
A sentinela deverá ser realizada na localidade do Peixe ainda sem data prevista, pois o corpo deverá seguir, segundo informa Genivaldo, para o Hospital de Barreiras para perícia técnica, fato este que tem irritado muitos familiares de vítimas. Somente em Macaúbas há uma média de 30 óbitos por mês, se somados com os da região este número dobra. A população cobra a implantação de um IML em Macaúbas e Unidade de Polícia Técnica (que só existe em Santa Maria da Vitória) e Perícia Médica Cadavérica, no entanto não ser ver esforço político para tais reivindicações.