Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: presidente do DEM é nomeado Chefe de Gabinete do governo Rebonato. Numa tentativa de oxigenar a “ala política”!

Aproximando o seu sexto mês de administração pública, o que representa 1/8 do seu mandato… Tem-se dito por ai, que não tem interesse em reeleição, é ouvido também falar que “está político”, de jeitos e modos diferenciados de lidar com a gestão pública, pautando sempre o “fazer bem feito, pra não fazer duas vezes“, o que caracteriza o “respeito pelos dinheiros público”, e em suas andanças, muitas das vezes sobre duas rodas, sem carona, “tentando ser o piloto” de sua própria viagem, neste caso solitária seja pelas estradas de barro como nas da política – é o que os passarinhos cantam a respeito do Prefeito de Macaúbas!

Procura-se um político num prefeito!

Contudo, na política não se anda sozinho como numa “duas rodas”, a política numa administração pública  é a “artéria”  que oxigena as relações institucionais, seja aqui em Ondina ou no Planalto! … E parece que o atual gestor demostra-se arredio a isso! E, por outro lado tenta montar sua equipe mais técnica possível… Em seus últimos atos administrativos e de “face” política, nomeou o vereador Marcelo Nogueira como Chefe de Gabinete, um cargo estratégico, principalmente para o “meio político”, tendo como base o nomeado!… Nogueira, teve vida curta no “sobrado do BB”, retornou a sua casa de origem e em seu discurso não economizou “mágoas e críticas” a uma “estratégia” de gestão que não se desenhou durante a campanha e desabafou: …”Esse não era nosso plano de governo, nossas conversas de campanhas”!

E numa aparente tentativa de “oxigenar” seu gabinete com “sangue político”, no último dia 15 do mês das fogueiras (veja aqui), trouxe o nome do presidente do diretório municipal dos Democratas, antigo PFL, que também já foi diretor da CAR, o veterinário José Carlos Novato Bonfim, mais conhecido como Tal de Bau… Este poderá usar seus anos e vivências políticas aprendidas com o ex prefeito Tião Nunes… Assim sendo, chegou a hora de mostrar que “saber costurar” entendimentos é tão importante quanto usar concreto em vez de barro em obras públicas… E um bom começo é estreitar os laços com o Legislativo, onde matérias importantes devem ser pautadas no segundo semestre e em outros assuntos do cotidiano da  gestão pública que tem  duas  faces: a política e a administrativa

E tem mais: 

Vem ai as eleições de 2022, onde deverá renascer em Aloisio as estratégias que o levaram ao pódio, pois este precisará de bases de apoio junto a deputados, deverá retornar ao eleitor a procura do sufrágio! Bem como, 2024 também vem ai!… E se o grupo tiver interesse de se manter no poder, deverá apresentar um sucessor ou convencer  Rebonato que um é pouco, dois é a pedida… Mas isso irá depender dos demais que andam sobre quatro rodas!

 


error: Conteúdo Protegido !!