Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: prefeito, vice e vereadores eleitos, serão diplomados nesta quinta feira, 15.

Vá de Lindolfo e Amelinho deverão ser diplomados nesta quinta.
Vá de Lindolfo e Amelinho deverão ser diplomados nesta quinta.

Prevista para a manhã desta quinta feira, 15 – às 9h00, no Salão do Juri do Fórum de Macaúbas, a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores, tanto de Macaúbas quanto das cidades jurisdicionadas: Boquira e Ibipitanga. A diplomação será feita pela Justiça Eleitoral, representada pelo Juiz Eleitoral Dr. Rodrigo Britto. A solenidade deverá contar com autoridades das três cidades, bem como os suplentes dos partidos que não lograram êxito, mas devem ser diplomados pois estão na linha sucessória, caso ocorra algum impedimento antes ou durante o exercício do cargo de algum vereador.

Em Macaúbas, deverá ser diplomado pela terceira vez Amélio Costa Jr. tendo iniciado sua vida política em 1992, se elegendo a vereador pelo PFL e desde então foi reeleito por três legislaturas. Foi candidato a prefeito pelo PFL em 2004 e eleito com 56,22%  que representou: 11.638 votos – e Neto Nogueira (PMDB), com 43,38%, obtendo: 8.919 votos. Já em 2008, Amelinho já afastado do grupo político de Sebastião Nunes, sai candidato e vence as eleições com 71% dos votos válidos o que representou: 16.061 votos. Neste pleito houve ai nas vésperas das eleições a desistência de Sebastião Nunes, o qual foi substituído por seu filho Robinson Nunes, que obtiveram 21% dos votos, representado 4.716 e o Padre Zé Silva obteve 7% com 1.649 votos.

Em 2012… (esquecemos 2012)… Já em 2016, Amelinho retorna à cadeira do passo municipal e é eleito pela terceira vez com 61,26%,  que representou 14.681 e Neto Nogueira obteve 9.284 votos ou seja: 38.74%.

Vereadores eleitos em Macaúbas – Composição da nova Câmara Municipal com quinze vereadores, entre eles 06 estreantes.

page1

A saber (em ordem pela imagem):

Carlinhos de Antero (PSD); José dos Anjos (Ié do PSL); Valmir do Inchu (PSL); Anderson Gumes (PSL) e Marcia Benda (PSL).

Ricardo Costa (PSD); Té Oliveira (PT), Maxsuel (PT); Vandinei (PT) e Ricardo Longa (PFL).

Tio Pata (PMDB); Roberto de Zé de Enedina (PSB); Marciel (PSB); Marcelo Nogueira (PMDB) e Nego de Eli (PFL).


error: Conteúdo Protegido !!