A solenidade de diplomação do prefeito reeleito de Macaúbas, Aloiso Miquel Rebonato (MDB), e do seu vice, Julio Luiz Araujo Silva (União Brasil). Eleitos no último pleito realizado em 06 de outubro de 2024, com 54,81% dos votos válidos, foi realizada na manhã desta quinta feira, 12 no Salão do Juri do Forúm local.
Prestigiaram a solenidade, autoridades locais, familiares, políticos e corregilionários, a sessão foi presidida pelo juiz eleitoral Dr. Johnatan Martins de Souza, os diplomados devem tomar posse no dia primeiro de janeiro de 2025, solenidade é prevista ocorrer na Câmara de Vereadores de Macaúbas, e logo após deverá acontecer a eleição do novo presidente da casa.
Este segundo mandato de Rebonato é esperado com grande expectativa, informações preliminares e de bastidores, dão conta que haverá uma reforma no quadro de secretários, bem como mudanças no segundo escalão, medidas de contenção de despesas, como corte na folha de pessoal… Quanto ao lado político e o relacionamento com Ondina, a pespectiva é que Rebonato seja mais próximo que em sua primeira gestão, contudo o que vai definir isso, é certo que é a presença do Estado em Macaúbas. Interlocutores dizem que o desejo de Aloiso é captar recursos que possam alavancar seus projetos e tirar-los da gaveta, a exemplo do Centro Administrativo, solução para o lixão, do saneamento básico e conclusão da obra de pavimentação até o distrito de Canatiba. Além deste há problemas estruturais sério na saúde, investimento na educação e a realização do concurso público.