Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: novas Comissões são formadas para apreciar contas do ex-prefeito Amelinho

Amélio Costa Jr.
Amélio Costa Jr.

Em consenso, a Câmara Municipal, nesta segunda (17), apesar de algumas abstenções, a maioria do Plenário, fez mudanças na composição de duas Comissões que irão apreciar as contas do ano de 2012 sob  a responsabilidade do ex-prefeito Amélio Costa Jr. que está tramitando na Casa há mais de um ano. Tendo a Mesa Diretora extinto todo o processo por conter erros e vícios. Com a substituição do vereador Anderson Gumes (PDT) que estava impedido de opinar, pelo princípio da suspeição,  por ser parente próximo do ex-prefeito,  foi substituído pelo vereador José Oséas (PV), ficando assim compostas as novas Comissões:

Comissão de Justiça, Constituição e Redação Final:

Presidente: Maciel Costa (PSB) – Relator: José Oséas (PV) e Secretário: Zequinha do Sindicato (PCdoB)

Comissão de Financias, Obras e Serviços Públicos:

Presidente: José Oséas (PV) – Relator: José dos Anjos (PV) e Secretário: Zequinha do Sindicado (PCdoB).

O vereador Marcelo Nogueira (PMDB), questionou também a proximidade do Vereador José Oséas com o ex-prefeito, pois o mesmo é primo do ex-gestor, este absteve do voto.

Sendo aprovada a composição das novas Comissões, o presidente Marcos Pinto, deu um prazo de 10 dias úteis para as mesmas darem parecer sobre as contas do ex-prefeito Amelinho; em seguida os parecerem e as contas serão julgadas pelo Plenário da Casa, sendo assim, não podendo opinar o vereador Anderson Gumes (PDT).

O Tribunal de Contas do Município (TCM) em Salvador  opinou pela sua aprovação com ressalvas, tendo o ex-gestor que pagar multas, o que é comum nestes casos. No entanto o seu julgamento cabe a Câmara Municipal e o desenrolar desta “novela” é aguardado com grande expectativa pelo meio político local.


error: Conteúdo Protegido !!