Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: muito lixo e criadouros do mosquito da Dengue na Av. Flores da Cunha.

Terreno baldio na Flores da Cunha preocupa moradores (foto cedida)
Terreno baldio na Flores da Cunha preocupa moradores (foto cedida)

Em contato com a redação do Blog, morador da Av. Flores da Cunha em Macaúbas,  envia fotos com imagens de um terreno baldio com grande quantidade de lixo e matagal, segundo informa há ácumulo de água parada que ajuda na proliferação do mosquito da Dengue. O cidadão diz que já foi contabinado pelo Zica Virus e Dengue, informa também que manteve contato com o propiretário do terreno o qual não deu atenção, foi até a Secretaria de Meio Ambiente mais nenhuma ação foi tomada até o presente momento.

Há uma Lei de autoria do vereador Anderson Gumes, a qual já foi sancionada pelo Excecutivo que disciplina a materia em questão, a Lei preve a limpeza obrigatória de lotes urbanos, a murada da propiedade, caso o proprietário não cumpra, poderá ser multado pela Prefeitura. Dificil é o município colocar a lei em prática… Muito menos em ano eleitoral….

Com as chuvas que caeem em Macaúbas, muitos pontos da cidade, principalemnte terreno baldios, são focos perfeito para a proliferação do mosquito da Dengue, agora com o agravante do Zica Virus, o qual causa a Microcefalia em bebes durante a gestação. No Brasil há mais de 3.800 casos, há suspeita de casos em Macaúbas, mas a Secretaria da Saúde local nega a informação.

O blog não consegui manter contato com a Secretaria de Meio Ambiente nem com o proprietário do terreno. No entanto, espaçof ica aberto para interessados: e-mail – [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!