Em contato com a redação do Blog, morador da Av. Flores da Cunha em Macaúbas, envia fotos com imagens de um terreno baldio com grande quantidade de lixo e matagal, segundo informa há ácumulo de água parada que ajuda na proliferação do mosquito da Dengue. O cidadão diz que já foi contabinado pelo Zica Virus e Dengue, informa também que manteve contato com o propiretário do terreno o qual não deu atenção, foi até a Secretaria de Meio Ambiente mais nenhuma ação foi tomada até o presente momento.
Há uma Lei de autoria do vereador Anderson Gumes, a qual já foi sancionada pelo Excecutivo que disciplina a materia em questão, a Lei preve a limpeza obrigatória de lotes urbanos, a murada da propiedade, caso o proprietário não cumpra, poderá ser multado pela Prefeitura. Dificil é o município colocar a lei em prática… Muito menos em ano eleitoral….
Com as chuvas que caeem em Macaúbas, muitos pontos da cidade, principalemnte terreno baldios, são focos perfeito para a proliferação do mosquito da Dengue, agora com o agravante do Zica Virus, o qual causa a Microcefalia em bebes durante a gestação. No Brasil há mais de 3.800 casos, há suspeita de casos em Macaúbas, mas a Secretaria da Saúde local nega a informação.
O blog não consegui manter contato com a Secretaria de Meio Ambiente nem com o proprietário do terreno. No entanto, espaçof ica aberto para interessados: e-mail – [email protected]