Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: monitoramento revela que 82% das amostras coletadas são positivas para Dengue.

Os números são alarmantes a nível de Brasil, algumas regiões do país, estão em estado de emergência epidemiológica; a Bahia, pelo menos, não chegou a esta situação. Há quem credite o aumento de casos, às mudanças climáticas e, é certo isso; as “ondas de calor”, enchentes, seca extrema… Tudo isso, não é natural, são fenômenos  provocados pelo Ser Humano, o qual paga um preço por isso, pena que as populações econômica e socialmente mais vulneráveis são as que mais sofrem, visto que, os “provocadores” deste aquecimento global, em sua maioria são os países, que detém maior poder econômico.

Voltando ao nosso caso doméstico…

Fonte Secretaria de Saúde de Macaúbas

Macaúbas também faz parte deste mundo, aqui também há desmatamento, há cortes de árvores, até em vias públicas, as quis não são compensadas, bem como há esgoto a céu aberto, há queimadas, então, devemos começar por aqui, não adianta você apenas se preocupar com a Amazonia ou com o desgelo do Polo Norte!… E se você tá com Dengue, pode ser aquele esgoto que passa no fundo ou na frente de sua casa, da casa de seu irmão, mãe ou conhecido! Cobre das autoridades públicas a solução do seu problema!

Dito isso…

Nas ultimas semanas a Secretaria de Saúde de Macaúbas, através de seus órgãos, vem monitorando, combatendo e alertando através de campanhas “in loc” sobre a epidemia da Dengue, num post nas redes sociais, informa que 82% das amostras coletadas (de lavras do mosquito) deram positiva para a contaminação com o vetor da Dengue, um índice considerado grande. Os dados se referem ao período de coleta entre o dia 08 a 14 de março de 2024.

 


error: Conteúdo Protegido !!